Tensão
Trilha evacuada às pressas por incêndio em ponto turístico de Maricá
Apesar do susto, os trilheiros foram salvos sem ferimentos

Trilheiros que percorriam a trilha do Morro do Elefante, em Itaipuaçu, foram evacuados com sucesso na manhã deste domingo (29) após um incêndio atingir a área. Ninguém ficou ferido. A ação foi coordenada pela Prefeitura de Maricá, por meio do Grupamento Turístico (GTUR) da Guarda Municipal, após um morador acionar a Secretaria de Segurança Cidadã ao avistar uma densa fumaça nas proximidades da trilha.
No local, os agentes foram informados por um servidor do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) que o incêndio teria sido provocado pela possível queda de um balão. Diante da gravidade da situação, o GTUR deu início imediato à evacuação dos visitantes que subiam o morro.
Após cerca de uma hora de caminhada até a região conhecida como “Carrasqueira” ou “Cabeça do Elefante”, nas proximidades do topo, os guardas municipais localizaram os trilheiros, prestaram orientações e realizaram a descida em segurança, apesar da intensa fumaça que cobria parte do trajeto.

Três servidores do Inea também participaram da operação, realizando uma varredura completa na área atingida para garantir que nenhum visitante permanecesse no local. A contenção das chamas foi realizada pelo Corpo de Bombeiros.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!