Cidades

'Mario Kart' de Niterói: vídeo de manobras proibidas na Alameda São Boaventura viraliza

O flagrante do 'Mario Kart' teria sido feito nesta quinta-feira (4). Vídeo: Colaboração/ Vitor Piaz

Um vídeo que mostra um homem dirigindo um veículo de pequeno porte na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, viralizou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (4). Acontece que a circulação do 'carrinho', que chegou a ser comparado ao do personagem de games Mario, não é permitida em via pública.

O Departamento de Trânsito do Rio (Detran) disse que se o condutor for pego passando por alguma operação de trânsito, ele será infracionado e terá o veículo de pequeno porte removido.

"Se abordado, o condutor será enquadrado em diversas infrações, entre elas dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública ou os demais veículos (gravíssima) e conduzir veículo sem registro (gravíssima)", esclareceu em nota.

Na gravação, que teria sido feita ainda nesta quinta, é possível notar o "condutor" realizando diversas manobras perigosas entre os carros que passam pela via. A cena acabou sendo motivo de críticas, mas também de risadas, por alguns internautas.

"Meu Deus do céu, que perigo! Colocando a sua vida e a de terceiros em risco", disse um internauta.

"Nit-Kart, circuito Alameda!", brincou outro.

A NitTrans informou que a fiscalização da regularidade de veículos em trânsito é de responsabilidade do Detran-RJ e da Polícia Militar.

A Prefeitura de Niterói ressaltou que a Subsecretraria de Transporte e Trânsito vem realizando, através da Inspetoria, um trabalho educativo com a população, com o objetivo de reduzir esse tipo de infração. Em situações quando não existe resultado, são aplicadas autuações.

< Polícia investiga morte de idoso com corte no pescoço em São Gonçalo Niterói e Maricá têm o menor número de roubos de veículos <