Negócios

Mercado Municipal de Niterói anuncia mais facilidades para lojistas

O empreendimento será inaugurado no primeiro semestre deste ano

A novidade foi anunciada em uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói
A novidade foi anunciada em uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói |  Foto: Lucas Alvarenga
 

O Mercado Municipal de Niterói promoveu mais um encontro entre lojistas, na manhã desta quinta-feira (30), na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), no centro da cidade. Empreendedores do espaço foram surpreendidos com mais uma novidade positiva. Isso porque novas facilidades foram anunciadas para aqueles que conseguirem finalizar as obras das lojas dentro do prazo, antes da inauguração. 

Leia+: Mercado Municipal de Niterói: está chegando a hora 

Leia+: 'Alavanca para Niterói', diz prefeito sobre a obra

Acontece que o lojista que conseguir entregar as obras dentro do tempo determinado ganhará isenção de aluguel do espaço até dezembro deste ano. A novidade anunciada pelo empresário e idealizador do projeto Marcelo Viana vale tanto para novos lojistas, como para aqueles que já estão com o projeto aprovado.

Empresário Marcelo Viana destacou a importância do empreendimento
Empresário Marcelo Viana destacou a importância do empreendimento |  Foto: Lucas Alvarenga
 
É um aparelho de uma grandeza arquitetônica absurda e está localizado numa área estratégica, bastante próxima do Rio de Janeiro e de São Gonçalo. Então, quem ainda pensa em buscar uma loja pode ter certeza que estará fazendo um belo investimento" Marcelo Viana, empresário
 

Veja o vídeo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Enfoco (@enfoco.com.br)

Opções para todos os gostos

Mercado será dividido em segmentos: haverá uma parte para os amantes da floricultura, paisagismo e artesanato, e também um boulevard com lanches rápidos, com sorveterias, cafeterias, docerias, etc. Também haverá uma área exclusiva com frutos de mar, conservas, açougue, frutas, legumes, verduras, empórios, charcutaria e adegas.

No segundo piso ficará a praça de alimentação com restaurantes âncoras e operações menores, além de um jardim cervejeiro com opções de drinkeria e petiscaria para atender aos mais diversos públicos. Previsto para abrir as portas ainda neste primeiro semestre, a inauguração do Mercado Municipal de Niterói será acompanhada pela abertura de uma unidade de rede atacadista, que funcionará ao lado do espaço. Com isso, toda a região no entorno será completamente revitalizada.

Conceito

Rafaela Muniz destacou conceito retrofit aplicado no espaço
Rafaela Muniz destacou conceito retrofit aplicado no espaço |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Para a diretora do Mercado Municipal, Rafaela Muniz, a ideia é que o espaço se torne um novo ponto turístico unindo conforto e modernidade, mas sem perder o estilo clássico oferecido pela arquitetura.

"O Mercado funcionou de 1938 a 1976. Então, fizemos um retrofit — quando você faz uma adaptação da estrutura arquitetônica, que é no estilo art déco, e readapta para a atualidade trazendo um ar de modernidade e também para se adequar aos padrões atuais de legislação e de normas — com amplo espaço para atender o público", explicou.

Serviço

O Mercado Municipal de Niterói fica na Avenida Feliciano Sodré, na região central da cidade.

Toda a arquitetura foi projetada de forma sustentável, com o uso de luz natural, reaproveitamento de água de chuva e telhado verde.

Telefone para contato: (21)97013-7121

< Adolescente brasileiro é morto a facadas em metrô do Canadá Presidente da Emusa, em Niterói, é exonerado <