Cidades

Niterói confirma casos suspeitos da Ômicron na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Niterói confirma casos suspeitos da Ômicron na cidade
|  Foto: Foto: Vítor Soares
Prefeito anunciou dois casos suspeitos sendo investigados em Niterói. Foto: Vítor Soares

O prefeito de Niterói Axel Grael (PDT) anunciou nas suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (24), que dois casos suspeitos da variante Ômicron são investigados na cidade. Segundo o chefe do Executivo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) monitora os pacientes e as pessoas que tiveram contato com eles.

Apesar da declaração do prefeito, a pasta ainda aguarda o resultado do sequenciamento genético para confirmação ou descarte dos casos. De acordo com Grael, Niterói está se mostrando consciente no combate contra o coronavírus.

"Evitem aglomerações, usem máscara e sigam o calendário de vacinação. Que tenhamos todos um Natal de paz, esperança e harmonia, com os cuidados imprescindíveis neste momento"

Axel Grael, prefeito de Niterói

Procurada, a Prefeitura de Niterói ainda na esclareceu de quais bairros são pacientes investigados e desde quando ocorre a investigação. O Executivo recomendou a importância da população em seguir com as medidas de proteção à vida, como evitar aglomerações, evitar locais com pouca circulação de ar, usar máscara, lavar as mãos e tomar a dose de reforço da vacina.

Réveillon

Ainda de acordo com a prefeitura, o município mantém medidas de precaução para evitar a disseminação do vírus. O exemplo citado foi a ausência da festa de réveillon na cidade, apesar de mantida a queima de fogos. Segundo o Executivo, o cenário epidemiológico na cidade está controlado e é possível observar redução no número de casos, óbitos e da ocupação de leitos nas últimas semanas.

A prefeitura destacou ainda que nos últimos sete dias não foram registrados óbitos por Covid-19 no município. A variante Ômicron é a responsável pelo aumento dos casos e da maior incidência de Covid-19 em crianças e adolescentes na Europa e nos Estados Unidos.

< Prefeito do Rio desobriga atestado para vacinar crianças Jorge Jesus é o nome ideal para o Flamengo, dando certo ou não! <