Cidades

Niterói confirma casos suspeitos da Ômicron na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Niterói confirma casos suspeitos da Ômicron na cidade
Prefeito anunciou dois casos suspeitos sendo investigados em Niterói. Foto: Vítor Soares

O prefeito de Niterói Axel Grael (PDT) anunciou nas suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (24), que dois casos suspeitos da variante Ômicron são investigados na cidade. Segundo o chefe do Executivo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) monitora os pacientes e as pessoas que tiveram contato com eles.

Apesar da declaração do prefeito, a pasta ainda aguarda o resultado do sequenciamento genético para confirmação ou descarte dos casos. De acordo com Grael, Niterói está se mostrando consciente no combate contra o coronavírus.

"Evitem aglomerações, usem máscara e sigam o calendário de vacinação. Que tenhamos todos um Natal de paz, esperança e harmonia, com os cuidados imprescindíveis neste momento"

Axel Grael, prefeito de Niterói

Procurada, a Prefeitura de Niterói ainda na esclareceu de quais bairros são pacientes investigados e desde quando ocorre a investigação. O Executivo recomendou a importância da população em seguir com as medidas de proteção à vida, como evitar aglomerações, evitar locais com pouca circulação de ar, usar máscara, lavar as mãos e tomar a dose de reforço da vacina.

Réveillon

Ainda de acordo com a prefeitura, o município mantém medidas de precaução para evitar a disseminação do vírus. O exemplo citado foi a ausência da festa de réveillon na cidade, apesar de mantida a queima de fogos. Segundo o Executivo, o cenário epidemiológico na cidade está controlado e é possível observar redução no número de casos, óbitos e da ocupação de leitos nas últimas semanas.

A prefeitura destacou ainda que nos últimos sete dias não foram registrados óbitos por Covid-19 no município. A variante Ômicron é a responsável pelo aumento dos casos e da maior incidência de Covid-19 em crianças e adolescentes na Europa e nos Estados Unidos.

< Prefeito do Rio desobriga atestado para vacinar crianças Jorge Jesus é o nome ideal para o Flamengo, dando certo ou não! <