Operação
Cidade limpa: mais de 4 toneladas de fios retirados em Niterói
Serviço será realizado de forma permanente, segundo Prefeitura
A operação Caça-Fios, que está em andamento desde o início de janeiro em Niterói, já resultou na retirada de mais de quatro toneladas de cabos, fios e cordas de aço. A ação, coordenada pela Prefeitura de Niterói, abrangeu os bairros do Fonseca, Centro e Zona Sul da cidade até o momento.
Na manhã de quarta-feira (15), o prefeito Rodrigo Neves esteve no bairro do Fonseca, acompanhando as atividades do programa "Cidade Limpa", que se desenvolve simultaneamente à operação de remoção de fios.
Equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) realizaram diversas intervenções, como a poda de árvores, a limpeza de bueiros e a pintura de calçadas e pontes.
Os programas Cidade Limpa e Caça-Fios foram lançados no dia 2 de janeiro com o objetivo de organizar a fiação da cidade, intensificar a limpeza e promover a conservação dos espaços públicos.
Desde o início das atividades, já foram limpos mais de 1 km de rede pluvial, 450 ralos, 135 caixas de passagem e pintados 51 km de meio-fio. Também foram realizadas capinas em 31 km de áreas públicas e trocadas 251 papeleiras, de acordo com a prefeitura.
Rodrigo Neves reforçou a importância da iniciativa, destacando que o objetivo é transformar o Fonseca em um dos bairros mais bem cuidados da cidade.
“Estamos dando atenção especial ao Fonseca, pois acreditamos que ele merece um cuidado mais detalhado. Nosso trabalho se estende a outras ruas e deverá ser concluído na próxima semana. Estamos apenas começando a trabalhar para tornar a cidade ainda melhor”, declarou o prefeito.
Serviço permanente
Com a operação programada para durar 60 dias, as atividades visam promover uma transformação na paisagem urbana da cidade. As equipes continuarão com as ações até que as empresas de telefonia e energia elétrica entreguem um plano de ação para a retirada dos cabos e organização da fiação. O material coletado será direcionado para a reciclagem, em consonância com a política ambiental da Prefeitura.
Após a conclusão da operação, o serviço será realizado de maneira permanente, seguindo um cronograma de ações que será aprovado pela administração municipal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!