Logo Enfoco


    Atrás das grades

    Preso acusado de atropelar e matar jovem na Região dos Lagos

    A policial Delegada fez um comunicado em suas redes sociais

    Publicado 15/01/2025 às 18:48 | Atualizado em 15/01/2025 às 18:58 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    MPRJ obteve denúncia contra Yago da Silva Lima
    MPRJ obteve denúncia contra Yago da Silva Lima |  Foto: Reprodução

    O homem acusado de atropelar e matar Maria Eduarda Souza Augusto, de 18 anos, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, foi preso na tarde desta quarta-feira (15). A informação foi confirmada pela delegada de Polícia Civil, Flávia Monteiro de Barros, em seu perfil pessoal no Instagram.

    "Pessoal, acabei de aprender o atropelador daquela menina que estava saindo da formatura em Búzios. Ele está aqui atrás, indo para a delegacia", informou Flávia.

    De acordo com a denúncia obtida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, Yago da Silva Lima responderá pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Ele tinha se apresentado à polícia na última segunda-feira (13) e admitiu ter adormecido enquanto dirigia. Além disso, ele revelou que tinha consumido bebida alcoólica e que não possuía carteira de habilitação. O ENFOCO não teve acesso à defesa da Silva Lima. 

    Aspas da citação
    A Promotoria relata que o denunciado assumiu o risco de matar ao conduzir automóvel sob influência de álcool e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ressalta, ainda, a crueldade de sua conduta nos crimes, já que as vítimas foram arrastadas e abandonadas em via pública.
    MP-RJ em comunicado oficial
    Aspas da citação

    Relembre o caso

    O acidente aconteceu na madrugada de domingo (12), na Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Maria Eduarda estava na calçada, acompanhada de dois amigos, quando foi atingida pelo carro. A vítima foi arremessada pelo impacto do atropelamento e morreu. Giovana Larrubia Contides, também de 18 anos, estava com Maria Eduarda no momento do atropelamento. Ela permanece internada em estado grave em um hospital de Macaé.

    Segundo investigações da Polícia Civil, Yago desceu do carro após atropelar as vítimas e, diante da gravidade da situação, fugiu do local sem prestar socorro. Com a ajuda de câmeras de segurança, a placa do carro foi identificada e o veículo, que não pertencia ao condutor, foi apreendido.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Maricá vence a segunda partida seguida e é líder do Carioca

    Próximo artigo
    >

    Cidade limpa: mais de 4 toneladas de fios retirados em Niterói

    Relacionados em Polícia