Caos
Comércio fica no prejuízo após incêndio e apagão em Niterói
Carro ficou danificado por fogo que caiu de transformador

Apagão, correria e prejuízo no comércio. Esse foi o resultado do incêndio em um transformador de energia elétrica na Rua Lopes Trovão, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na tarde desta sexta-feira (20). Não houve feridos. As chamas entre as ruas Geraldo Martins e Santa Rosa, forçou lojistas a fecharem as portas em pleno horário de movimento.
Além da queda de luz, que seguia até às 19h, um carro estacionado próximo ao transformador também pegou fogo, aumentando a tensão na região. O veículo ficou parcialmente destruído.
Testemunhas relataram que o calor e o risco de explosão fizeram clientes e pedestres correrem em busca de abrigo dentro das lojas. Os comerciantes, por sua vez, suspenderam as atividades de forma abrupta, temendo um acidente maior.

Almir Wenner, dono de um salão de beleza na via, contou o susto que viveu no momento do incidente:
“Eu estava cortando o cabelo de um cliente quando começou a pipocar no transformador, saiu fogo e, logo depois, acabou a luz em todas as lojas. A gente viu o carro pegando fogo ali perto e o medo era de uma explosão e acontecer um acidente grave. Foi uma correria”, disse o empresário.
Para além do susto, Almir calcula o prejuízo com a interrupção repentina do trabalho:
“Foi um prejuízo danado. O salão estava cheio, tive que remarcar os atendimentos e alguns clientes acabaram indo para outras unidades. A conta de luz já é cara e a gente ainda passa por isso. A Enel precisa ter mais responsabilidade. Já tive vários problemas com eles aqui”, desabafou.
O que diz a Enel
Procurada, a concessionária Enel Distribuição Rio informa que já esteve no local e o serviço está normalizado para a maior parte dos moradores, faltando apenas alguns clientes individuais, e que estão em andamento. A empresa não informou se vai arcar com os custos dos prejuízos causados no carro.
"Segundo informações do momento, há dois dias, um caminhão passou pela rua e arrastou alguns fios, causando o problema. O relato é de moradores do local, mas não há registro nos sistemas da Enel", diz a nota da Enel.
A companhia reforça que, sempre que algum cliente perceber alguma ocorrência que impacte o serviço, é importante entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento, para que seja logo programada uma visita ao local.
Opções: site da distribuidora ( www.enel.com.br ), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!