Logo Enfoco


    Inscrições

    Cursos gratuitos de gastronomia têm novas vagas em Niterói

    Aulas são na escola Nédio Mocellin

    Publicado 11/07/2025 às 14:11 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Serão oferecidas 136 vagas em cursos de qualificação
    Serão oferecidas 136 vagas em cursos de qualificação |  Foto: Lucas Benevides/ Divulgação

    Novas turmas para a Escola de Gastronomia Popular Nédio José Mocellin foram abertas pelo Senac RJ e Prefeitura Municipal de Niterói. Nesta fase do projeto serão oferecidas 136 vagas em cursos de qualificação que iniciam em agosto.

    As aulas serão realizadas em cima do Restaurante Popular de Niterói, na Alameda São Boaventura, 1066, no Fonseca.

    Os interessados precisam ter mais de 18 anos e efetuar inscrições até o dia 17 de julho, exclusivamente pelo link: https://niteroi.rj.gov.br/escoladegastronomia/. Cada candidato deverá se inscrever para um único curso e, beneficiários da Moeda Araribóia terão prioridade. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para receber orientação para a inscrição.

    A Escola de Gastronomia Popular Nédio José Mocellin foi inaugurada em fevereiro deste ano e homenageia o empresário Nédio José Mocellin, sócio da Mocellin Churrascaria que faleceu em um acidente no Rio. Na ocasião de lançamento foram oferecidas 144 vagas em cursos profissionalizantes e, além destas atuais, até o final do ano, serão concedidas outras novas vagas.

    Neste momento, serão cinco opções de cursos: Quentinhas de milhões, Preparo e serviço de coquetéis, Técnicas de serviço de garçom com ênfase em vendas, Bolos e geleias para ganhar uma bolada e Workshop congelados: um negócio para durar.

    Caso o número de inscrições supere o número de vagas, a seleção será realizada por sorteio. O resultado preliminar será divulgado no dia 18 de julho no site da Prefeitura e nas redes sociais da Prefeitura e da Smases.

    Serviço

    Escola de Gastronomia Popular Nédio José Mocellin

    Local: Alameda São Boaventura, 1066 – Fonseca

    Prazo para inscrições: até 17 de julho

    Link das inscrições: https://niteroi.rj.gov.br/escoladegastronomia/

    Cursos

    Preparo e serviço de coquetéis | Início: 4/8

    Bolos e geleias: para ganhar uma bolada – módulo completo | Início: 5/8

    Preparo e serviço de coquetéis | Início: 7/8

    Técnicas de serviços de garçom com ênfase em vendas | Início: 7/8

    Workshop: congelados – um negócio para durar | Início: 18/8

    Quentinhas de milhões – módulo prático | Início: 28/8

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    'Tchê Tchê': quem é o fenômeno da internet que chega a Niterói

    Relacionados em Niterói