Correria
Hospital sofre com falta de luz em Niterói e transfere pacientes
Nem mesmo o gerador funcionou
O Hospital Estadual Azevedo Lima, localizado no bairro Fonseca, em Niterói, enfrentou problemas com a falta de energia elétrica e a inoperância do gerador da unidade na manhã deste sábado (4).
Segundo informações, pacientes tiveram que ser transferidos às pressas para outras unidades de saúde da cidade.
Algumas transferências foram realizadas para a unidade de pronto-socorro (UPA) do Fonseca. Familiares e pacientes ficaram revoltados com a situação.
Procurada pelo ENFOCO, a Secretaria de Estado de Saúde informou que a energia foi interrompida devido à um problema na subestação. ''A direção do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) informa que, devido à manutenção de rotina na subestação da unidade na manhã deste sábado (4), houve interrupção temporária da energia elétrica sem qualquer prejuízo aos pacientes''.
Ainda segundo a direção, a unidade de saúde está funcionando normalmente. Por medida preventiva, algumas transferências de pacientes, entre crianças e adultos, que já estavam previstas tiveram que ser antecipadas.
Questionada, a Enel Distribuição Rio informou que o fornecimento de energia ao Hospital Estadual Azevedo Lima foi normalizado na tarde de hoje (4). Segundo a concessionária, a interrupção foi causada por uma ocorrência interna na unidade de saúde.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!