Protesto
Manifestação fecha estrada em Niterói por falta d'água; vídeo
Segundo moradores a situação acontece com frequência
Moradores do bairro Cantagalo, na Região Oceânica de Niterói, bloqueiam na noite desta quinta-feira (3) a Estrada Francisco da Cruz Nunes nos dois sentidos. O protesto é realizado por causa da falta de água na rua Deputado José Maurício, que, segundo relatos, já dura aproximadamente 20 dias.
“O problema é sempre o mesmo. Eles colocam a bomba, ela funciona dois dias e quebra de novo”, falou uma moradora ao ENFOCO. Na via, houve queima de lixo e concentração de manifestantes.
Os moradores afirmam que a situação tem se repetido com frequência desde janeiro deste ano. “Ficamos de 15 a 20 dias sem água. A bomba vem, mas não joga água para o morro. A gente sofre com isso sempre”, disse a moradora.
“Já fiquei um mês inteiro sem água. Minhas contas estão em dia, tenho hidrômetro, e mesmo assim continuo sem abastecimento”, completou.
A Polícia Militar foi chamada para acompanhar o protesto e controlar o trânsito, que ficou totalmente parado nos dois sentidos da Estrada. De acordo com o Corpo de Bomebiros, corporação não foi acionada para conter as chamas.
Após a publicação da reportagem, a Águas de Niterói disse que o reparo na bomba que abastece a região será finalizado ainda nesta quinta e o abastecimento será normalizado em seguida.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!