Ação conjunta
Ônibus com problemas graves são retirados de circulação em Niterói
Fiscalização inspecionou 40 coletivos de linhas municipais

Como resultado de operações de fiscalização em 40 ônibus de linhas municipais desde março, cinco foram retirados de circulação em Niterói. O balanço foi divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (3), cujo trabalho é garantir a segurança e acessibilidade dos passageiros.
De acordo com a Prefeitura, a iniciativa é resultado de uma ação conjunta das Secretarias Municipais Executiva e de Mobilidade e Infraestrutura, da Coordenadoria de Acessibilidade e da Subsecretaria de Transportes.
Cinto de segurança, plataforma de embarque para cadeirantes, travas das portas de segurança, adesivos de identificação obrigatórios para pessoas com deficiência (PCDs), campainhas e barras de apoio foram os itens avaliados nas fiscalizações.
Os veículos que apresentaram irregularidades foram notificados. Já os que apresentaram problemas mais graves foram retirados de circulação para manutenção imediata. A Prefeitura não especificou, no entanto, quais foram estes problemas detectados e nem de quais linhas municipais.
A Prefeitura considerou o balanço positivo, ou seja, a maioria da frota já fiscalizada está em conformidade com as normas de concessão do transporte público na cidade. As fiscalizações ocorreram sem aviso prévio, em pontos estratégicos do município, informou ainda a Prefeitura.
A partir de agosto, todas as frotas passarão por vistorias regulares, conforme o calendário oficial. Mas ao ao longo do ano, a Subsecretaria de Transportes seguirá com as inspeções "surpresas" em todas as linhas municipais operadas pelos consórcios TransNit e Transoceânico.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!