Prejuízo

Moradores de Niterói perdem eletrodomésticos com luz oscilante

Problema aconteceu em Icaraí, na Zona Sul da cidade

Segundo os moradores, os eletrodomésticos queimaram com o problema
Segundo os moradores, os eletrodomésticos queimaram com o problema |  Foto: Via Grupo Enfoco

Moradores da Rua General Silvestre Rocha, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, denunciam que estão com oscilação de energia elétrica desde a última quinta-feira (11). Por conta disso, diversos deles também tiveram eletrodomésticos queimados.

De acordo com o comerciante Roberto Santos, de 38 anos, o descaso é tanto que, mesmo com protocolos abertos para tentar solucionar o problema, nada foi feito. Ele relatou também que, devido às oscilações, a voltagem fica alterando entre 110v e 220v, prejudicando os aparelhos.

Leia +: Moradores de Niterói estão há 10 horas sem luz após temporal

Leia +: Fortes chuvas voltam a causar falta de luz em Niterói e SG

A rua inteira com esse problema. Ninguém está aguentando mais tanto descaso. Já queimou geladeira de alguns vizinhos, micro-ondas, ventiladores, lâmpadas e outros aparelhos eletrônicos" Roberto Santos, morador

Ainda segundo o comerciante, uma equipe da Enel foi até o local no sábado (13) para verificar a situação e tentar reestabelecer a rede elétrica. Apesar da vistoria, o problema permaneceu. O morador relatou que esses últimos quatro dias têm sido "péssimos".

"Não podemos ligar nossos aparelhos eletrônicos e domésticos. Não funcionam ou alguns já queimaram. Todo mundo tem medo de ligar e queimar os aparelhos. A vizinhança não aguenta mais essa situação e pede solução imediata", desabafou.

Por fim, Roberto afirmou ao ENFOCO que na tarde desta segunda-feira (15) um transformador da rua explodiu e caiu a energia geral.

Outra moradora e vizinha de Roberto, que não se identificou, confirmou o problema e se mostrou indignada com a situação.

"Continua o mesmo problema. Alguns cômodos acendem, outros não. Um ventilador e um amplificador meu queimaram. Estamos nessa situação desde quinta, e a Enel ainda não solucionou esse problema", relatou.

Procurada, a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no local, afirmou, em nota, que "uma equipe será direcionada ao local mencionado para verificar a situação e normalizar o fornecimento de energia aos clientes".

< Viih Tube é condenada a indenizar o ex-padrasto; entenda Homem é esfaqueado 10 vezes após briga com marido de vizinha <