Prejuízo
Moradores de Niterói perdem eletrodomésticos com luz oscilante
Problema aconteceu em Icaraí, na Zona Sul da cidade
Moradores da Rua General Silvestre Rocha, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, denunciam que estão com oscilação de energia elétrica desde a última quinta-feira (11). Por conta disso, diversos deles também tiveram eletrodomésticos queimados.
De acordo com o comerciante Roberto Santos, de 38 anos, o descaso é tanto que, mesmo com protocolos abertos para tentar solucionar o problema, nada foi feito. Ele relatou também que, devido às oscilações, a voltagem fica alterando entre 110v e 220v, prejudicando os aparelhos.
Leia +: Moradores de Niterói estão há 10 horas sem luz após temporal
Leia +: Fortes chuvas voltam a causar falta de luz em Niterói e SG
A rua inteira com esse problema. Ninguém está aguentando mais tanto descaso. Já queimou geladeira de alguns vizinhos, micro-ondas, ventiladores, lâmpadas e outros aparelhos eletrônicos"
Ainda segundo o comerciante, uma equipe da Enel foi até o local no sábado (13) para verificar a situação e tentar reestabelecer a rede elétrica. Apesar da vistoria, o problema permaneceu. O morador relatou que esses últimos quatro dias têm sido "péssimos".
"Não podemos ligar nossos aparelhos eletrônicos e domésticos. Não funcionam ou alguns já queimaram. Todo mundo tem medo de ligar e queimar os aparelhos. A vizinhança não aguenta mais essa situação e pede solução imediata", desabafou.
Por fim, Roberto afirmou ao ENFOCO que na tarde desta segunda-feira (15) um transformador da rua explodiu e caiu a energia geral.
Outra moradora e vizinha de Roberto, que não se identificou, confirmou o problema e se mostrou indignada com a situação.
"Continua o mesmo problema. Alguns cômodos acendem, outros não. Um ventilador e um amplificador meu queimaram. Estamos nessa situação desde quinta, e a Enel ainda não solucionou esse problema", relatou.
Procurada, a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no local, afirmou, em nota, que "uma equipe será direcionada ao local mencionado para verificar a situação e normalizar o fornecimento de energia aos clientes".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!