Tragédia
Morre uma das vítimas de grave acidente em Niterói
Uma mulher de 43 anos segue em estado grave no Heal

Uma das três vítimas do acidente registrado na tarde desta quinta-feira (4), na Avenida Professora Romanda Gonçalves, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, morreu após dar entrada no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), na Zona Norte da cidade. Segundo a unidade, Luis Felipe Hambrichis Costa, de 43 anos, chegou em parada cardíaca, recebeu atendimento emergencial, mas não resistiu.
Outras duas mulheres seguem internadas. De acordo com o Heal, a paciente de 43 anos permanece em estado grave, enquanto a de 57 apresenta quadro estável.
O acidente envolveu um carro de passeio e uma motocicleta. A colisão foi tão forte que o veículo subiu a calçada e derrubou um muro de uma residência. Imagens enviadas ao portal ENFOCO mostram duas das vítimas caídas no chão com sangramento. Antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, populares iniciaram os primeiros socorros.
Via marcada por acidentes
Moradores relatam que a Avenida Professora Romanda Gonçalves registra acidentes frequentes. Uma estudante que vive na região afirmou que a rotina de colisões já se tornou motivo de preocupação constante.
“Toda semana alguém se machuca aqui, não é exagero, é a realidade que vivemos. Estamos cansados de ver sustos, barulhos de freada, batidas e pessoas feridas na porta de casa”, disse.
Segundo relatos, o muro derrubado na colisão desta quinta-feira já havia sido reconstruído diversas vezes. “O dono da casa já precisou consertá-lo quatro vezes em um ano”, contou um morador.

André Silva
Repórter
Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



