Logo Enfoco


    Limpeza

    Niterói retira 50 toneladas de fios abandonados em postes

    Seconser realizou Operação Caça-Fios em diversas ruas e avenidas

    Publicado 21/06/2025 às 15:39 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Todo o material coletado é direcionado para processos de reciclagem, reforçando o compromisso da Prefeitura com a sustentabilidade e o meio ambiente.
    Todo o material coletado é direcionado para processos de reciclagem, reforçando o compromisso da Prefeitura com a sustentabilidade e o meio ambiente. |  Foto: Divulgação

    Em mais uma Operação Caça-Fios, a Prefeitura de Niterói retirou 1,4 tonelada de cabos de telefonia em desuso, nesta sexta-feira (20), da Avenida Rio Branco, no Centro, totalizando cerca de 50 toneladas retiradas de postes de ruas e avenidas da cidade. Todos os cabos das empresas telefônicas agora estão aterrados na Avenida Visconde do Rio Branco, acabando com o emaranhado de fios que trazia um aspecto ruim para a paisagem do Centro da cidade.

    Esta não foi a única intervenção realizada pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) na Avenida Visconde do Rio Branco nas últimas semanas. As equipes fizeram a recuperação de trechos de calçadas em frente ao Mercado de Peixe, na Praça Arariboia, nas esquinas com a Rua Coronel Gomes Machado e Avenida Ernani do Amaral Peixoto e fez reparos no meio-fio na esquina com a Rua 15 de Novembro.

    “Esse é um marco que deve ser comemorado, porque temos como meta da nossa gestão transformar a paisagem urbana da cidade acabando com o emaranhado de fios em desuso nos postes. A equipe da Seconser tem feito um trabalho muito eficiente, com planejamento e ação, melhorando cada vez mais a limpeza e a conservação das vias de diversos bairros”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

    Todo o material coletado é direcionado para processos de reciclagem, reforçando o compromisso da Prefeitura com a sustentabilidade e o meio ambiente. O planejamento da ação inclui, ainda, a colaboração das empresas responsáveis pela instalação dos fios e a implementação de um plano de gestão que envolve responsabilidades e metas claras para a retirada e organização da fiação urbana.

    “A Operação Caça-Fios já entrou na nossa rotina de trabalho e buscamos ampliar ainda mais esse resultado para que tenhamos uma cidade visualmente limpa de fios e segura para os pedestres. Dessa forma, além de melhorar a imagem das vias da cidade, também contribuímos para evitar acidentes e riscos nos postes e calçadas”, disse a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

    A operação segue um plano de ação contínuo com cronograma de retirada e alinhamento de cabos e postes aprovado pela administração municipal. O serviço será realizado de forma permanente, de acordo com o planejamento da Prefeitura para organizar a fiação urbana.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Bolsonaro é internado em Brasília; saiba mais

    Relacionados em Niterói