Logo Enfoco


    Melhorias

    Novo retorno promete encurtar caminho e aliviar trânsito em Niterói

    Obras devem durar até o final de dezembro deste ano

    Publicado 31/08/2025 às 14:29 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Medida visa desafogar o trânsito em direção ao Ingá e ao Gragoatá
    Medida visa desafogar o trânsito em direção ao Ingá e ao Gragoatá |  Foto: Reprodução / Google Street View

    Motoristas que trafegam pela Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, contarão com um novo retorno de veículos até o fim de dezembro deste ano. A Prefeitura antecipou ao ENFOCO que a nova opção ficará localizada entre o posto de gasolina recém-inaugurado e o Parque Olímpico da Concha Acústica.

    A medida permitirá que os motoristas que vêm do Centro façam o retorno sem precisar seguir até a Rua General Osório, reduzindo o tempo de deslocamento e contribuindo para desafogar o trânsito em direção ao Ingá e ao Gragoatá.

    O prazo de execução é de quatro meses a partir da ordem de início, publicada no Diário Oficial do último sábado (30). O investimento é de R$ 1,1 milhão e os trabalhos estão previstos para começar nesta segunda-feira (1º).

    Segundo o município, as obras serão realizadas pela Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION), em horários de menor impacto ao tráfego e ao sossego da população.

    Parque Poliesportivo da Concha Acústica

    Na sexta-feira (29), o prefeito Rodrigo Neves vistoriou as obras do Parque Poliesportivo da Concha Acústica, no Centro, acompanhado por equipes da Prefeitura. Durante a visita, conversou com engenheiros responsáveis e percorreu a área central da arena, onde o piso será instalado na próxima semana.

    “É muito importante fazer essa vistoria para acompanhar o cronograma e conversar com os engenheiros da obra. Em breve, Niterói vai ganhar a primeira arena indoor do lado de cá da Baía de Guanabara para receber grandes eventos internacionais, nacionais, de esporte, de música e de cultura. Isso também vai ajudar muito na revitalização da região central de Niterói”, destacou Rodrigo Neves.

    Próximas etapas

    Atualmente, as equipes finalizam o fechamento da cobertura da arena, previsto para os próximos 15 dias. Na sequência, será iniciado o trabalho no entorno do equipamento. O projeto tem foco na sustentabilidade, incluindo um sistema de captação de água da chuva para irrigação do parque. A pista de caminhada já está 95% concluída.

    Também já foram finalizadas as obras de reforma do palco da antiga Concha Acústica, incluindo salas administrativas, garantindo que o espaço siga adequado para a realização de shows e eventos. O vestiário localizado atrás do campo de futebol com grama sintética também foi entregue.

    Com investimento total de R$ 97,6 milhões, o Parque Poliesportivo contará ainda com intervenções de paisagismo e a criação de bosques distribuídos por toda a área. Na primeira fase, concluída em 2023, já foram entregues o campo de futebol com grama sintética, a quadra poliesportiva e quadras de tênis e vôlei de praia.

    Tags

    Ezequiel Manhães

    Ezequiel Manhães

    Redator

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Flamengo encara o Grêmio no Maraca neste domingo

    Relacionados em Niterói