Logo Enfoco


    Serviço

    O que abre e fecha neste feriado prolongado

    Órgãos públicos municipais e estaduais não abrem na quinta (20)

    Publicado 18/11/2025 às 20:21 | Atualizado em 18/11/2025 às 21:04 | Autor: Dayse Alvarenga
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Shoppings têm horários especiais de funcionamento nesta quinta (20)
    Shoppings têm horários especiais de funcionamento nesta quinta (20) |  Foto: Péricles Cutrim

    Se você precisa resolver alguma pendência presencialmente esta semana, atenção! As prefeituras do Rio, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí e o governo do Estado decretaram ponto facultativo na sexta-feira (21), prolongando assim o feriado nacional do Dia da Consciência Negra celebrado na quinta (20). Já as concessionárias de serviços públicos, bancos e agências dos Correios funcionam normalmente na sexta. 

    As lojas das concessionárias Águas do Rio e de Niterói fecham no feriado, mas abrem na sexta, das 8h às 17h e 9h às 16h, respectivamente. As lojas de atendimento da Enel também estarão fechadas na quinta e serão reabertas em horário comercial na sexta.

    As agências dos Correios também funcionam normalmente na sexta e, no dia seguinte, só irão abrir as agências que já abrem aos sábados. É possível consultar os dias e horários de funcionamento das agências neste link

    Os supermercados funcionam no feriado nos horários de acordo com cada rede. Já os shoppings abrem em horários especiais (veja abaixo de cada um). No caso do transporte público, as linhas Rio-Niterói e vice-versa das barcas funcionam no feriado nos mesmos de sábado e domingo, ou seja, com partidas a cada uma hora, das 5h30 às 23h30. A linha Rio-Charitas, no entanto, não funciona no feriado. 

    Horários dos shoppings no feriado  

    Plaza Niterói 

    Lojas e quiosques: das 15h às 21h (obrigatório)

    Praça de alimentação: das 12h às 21h

    Restaurantes: a partir das 12h

    Cinema e lazer: de acordo com a programação

    São Gonçalo Shopping 

    Lojas e quiosques: das 13h às 21h (funcionamento opcional) / das 15h às 21h (funcionamento obrigatório) 

    Alimentação e Lazer: 11h às 21h 

    Cinema: de acordo com a programação.

    Pátio Alcântara 

    Lojas e quiosques: das 9h às 15h

    Praça de alimentação: 10h às 15h

    Tags

    Dayse Alvarenga

    Dayse Alvarenga

    Redatora

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Planetário do Rio tem entrada gratuita nesta quarta (19)

    Relacionados em Niterói