Região Oceânica
Perigo! Poste ameaça cair em movimentada via de Niterói
Estrutura apresenta base comprometida e preocupa pedestres

Um poste com risco iminente de queda virou motivo de preocupação entre motoristas e pedestres na Região Oceânica de Niterói, Região Metropolitana do Rio. Acontece que a estrutura, localizada Estrada Francisco da Cruz Nunes, apresenta sinais visíveis de comprometimento, e por conta dos fortes ventos nesta terça-feira (29), começou a inclinar.
Completamente danificado e sustentado apenas pela fiação e vergalhões retorcidos, a queda parece iminente, colocando em risco motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que trafegam pela via.
Segundo relatos, o dano no poste que fica em frente a um motel no bairro de Itaipu, teria sido causado pela colisão de veículo ocorrida há alguns meses. Desde então, moradores e comerciantes da região afirmam que já denunciaram o problema, mas nenhuma medida efetiva foi tomada.
Tragédia anunciada

Um empresário local, que preferiu ter a identidade preservada, relatou a gravidade da situação.
“Isso é um problema sério. O que está sustentando o poste são os fios, porque não tem estrutura alguma, está quase caindo. E isso prejudica a todos, pode ocasionar um acidente grave”, alertou.
A sensação de insegurança é compartilhada por quem passa diariamente pelo local, como Karla Beatriz, de 29 anos, que trabalha em um laboratório da região.
“Eu pego ônibus aqui todos os dias e vejo o poste completamente danificado, com risco de queda. Se ele cair, pode causar um acidente grave e até cortar a energia de toda essa área. É muito perigoso”, afirmou.
O que dizem a Enel e a Prefeitura
Procurada a concessionária Enel, responsável pela manutenção da rede elétrica na região, informou que o poste em questão, danificado após a colisão de veículo, já está no cronograma de substituição, o que deve ocorrer nas próximas semanas.
A Prefeitura de Niterói confirmou que a responsabilidade pela manutenção e substituição de postes é da Enel, no entanto, a administração municipal já notificou a empresa sobre a situação e cobrou providências para a substituição da estrutura.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!