Bicicleta
Programa NitBike será expandido para Região Oceânica de Niterói
Diferentes bairros da cidade já contam com estações

O programa NitBike, que oferece bicicletas públicas em Niterói, será expandido para a Região Oceânica a partir de 2026. A informação foi divulgada nesta terça-feira (9) pelo prefeito Rodrigo Neves, durante visita às novas estações de bicicletas compartilhadas instaladas em São Francisco, na zona sul da cidade.
Segundo o prefeito, o sistema já conta com 140 mil usuários e mais de 2,5 milhões de viagens registradas. “Vamos ampliar o NitBike cada vez mais. A partir de 2026, o programa também chegará à Região Oceânica”, afirmou Neves.
Duas novas estações já estão em funcionamento: uma na orla de São Francisco, em frente ao McDonald’s, e outra na esquina da Rua Arariboia com a Avenida Rui Barbosa, próxima à Caixa Econômica. Outras unidades serão instaladas em Charitas, na Ilha da Conceição e no Barreto.
NitBike
O coordenador do programa, Filipe Simões, destacou o ritmo de crescimento do NitBike, que se consolidou como um dos serviços públicos mais utilizados da cidade. “O programa é um sucesso absoluto, com mais de sete mil viagens por dia. Somando as viagens semanais, é como se déssemos uma volta ao mundo de bicicleta”, disse.
Rodrigo Neves também ressaltou o avanço da infraestrutura cicloviária da cidade ao longo da última década. “Saímos do zero para 90 quilômetros de ciclovias. Criamos a ciclovia mais movimentada do Brasil, na Marquês do Paraná, com conexões pela Roberto Silveira e Amaral Peixoto, e implantamos o bicicletário Arariboia. Em breve, entregaremos o bicicletário de Charitas”, afirmou.
Outro projeto em andamento citado pelo prefeito é a obra da Alameda São Boaventura, que inclui a construção de uma nova ciclovia ao longo da via.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




