Cadê?
Protesto com fogo interdita rua por falta d'água em Niterói
Problema ocorre há cerca de uma semana, segundo relatos
Um protesto por falta d’água interditou, na manhã desta terça-feira (9), um trecho da Rua Noronha Torrezão, no bairro Cubango, em Niterói. Moradores da região, cansados da ausência de abastecimento há cerca de uma semana, colocaram fogo em entulho e madeira para chamar a atenção das autoridades.
O ato foi realizado por um pequeno grupo, que arrastou uma caçamba de lixo para a pista principal e ateou fogo, bloqueando parcialmente o trânsito na via. Quem passa pela região ouve gritos de "queremos água". O trânsito segue com lentidão. Operadores da NitTrans, além de equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local.
Segundo os manifestantes, o problema ocorre principalmente na Rua Jônatas Botelho e teria começado após o roubo de uma bomba responsável por levar água para o local.
Desde então, o fornecimento não foi restabelecido, e os moradores afirmam que estão sem retorno efetivo da concessionária responsável.
"Semana passada, uma parte da nossa bomba foi roubada. Isso aconteceu na quarta-feira. Desde então, estamos sem água. No domingo, colocaram uma peça nova, mas não fizeram nenhum teste. Hoje, que seria o dia em que deveriam ligar a água, viram que a voltagem está fraca e que era necessário ter chamado a Enel para resolver. Porém, nada foi feito. Muito difícil... Estou comprando galões de água, porque até para pedir uma pipa está caro", disse a recepcionista Priscilla Marinho, de 42 anos. Ela mora no local.
O que dizem os citados
Por meio de nota, a Águas de Niterói informa "que o equipamento que abastece a região foi furtado duas vezes seguidas. Após a reposição, o local sofreu uma queda de energia, impactando o funcionamento da bomba. Equipes da concessionária atuam para normalizar o abastecimento".
A empresa reforça "que está disponibilizando um gerador enquanto a energia não é restabelecida. Os clientes podem entrar em contato com a concessionária por um dos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, site www.aguasdeniteroi.com.br, aplicativo Cliente Águas ou 0800 723 1222".
Já a Enel Distribuição Rio disse "que está com uma equipe atuando no local para normalizar o serviço o mais breve possível".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!