Logo Enfoco


    Visita ilustre

    Ex-jornalista da Globo conhece o MAC e se encanta; vídeo

    Exposição Através do Véu Verde fica no museu até novembro

    Publicado 08/09/2025 às 20:50 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    A jornalista Carla Vilhena compartilhou nas redes sociais neste domingo (7), sua visita ao Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), na Região Metropolitana do Rio. A apresentadora se mostrou encantada com a arquitetura assinada por Oscar Niemeyer e com a beleza do espaço, descrevendo a experiência como estonteante e única.

    “Eu estou conhecendo o MAC, o museu aqui de Niterói que foi feito pelo Niemeyer, e é a coisa mais linda desse mundo gente”, declarou, encantada. “E é um visual estonteante”, completou a jornalista, deixando seguidores babando com a beleza do local.

    Vilhena aproveitou para explorar cada cantinho do icônico projeto de Oscar Niemeyer e mostrar aos fãs a experiência completa.

    “Visita ao @mac.niteroi para a inauguração da exposição de @ecostantini e @delfinabraun ‘Através do Véu Verde’. A visita ao Museu de Arte Contemporânea é uma experiência à parte. Veja no vídeo e comente se você também se emociona com a arte e a beleza arquitetônica do museu”, escreveu.

    Carla parecia não acreditar na mistura perfeita entre arte e arquitetura. Nos comentários, os seguidores registraram o prazer e a alegria de ver que ela esteve na cidade.

    "Adorei lhe conhecer, que alegria ter você no MAC, que é o símbolo de Niterói. Volte sempre! Beijos", disse uma internauta. "Carlinha minha querida, que honra ver você na minha cidade! O MAC é sensacional!, falou outra. "Carlinha minha querida, que honra ver você na minha cidade! O MAC é sensacional!", escreveu mais uma.

    Através do Véu Verde

    A exposição Através do Véu Verde marca a primeira individual de Edo Costantini em um museu. Com curadoria de Nicolas Martin Ferreira e colaboração da artista Delfina Braun, a mostra reúne fotografias, esculturas em bronze, vídeos e instalações sonoras que exploram a relação entre natureza, tempo e resiliência.

    Entre destaques, estão o filme Last Survivors e esculturas inspiradas no cogumelo “véu-de-noiva”, trazendo um toque de magia e reflexão sobre o extraordinário no ordinário.

    Serviço

    • Exposição Através do Véu Verde (Through The Green Veil) - Edo Costantini
    • Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC Niterói)
    • 6 de setembro a 23 de novembro de 2025
    • Terça a domingo
    • 10h à 18h (entrada ate 17h30)
    • Informações sobre ingressos no site oficial do MAC (Clique aqui)

    Tags

    André Silva

    André Silva

    Jornalista

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Mais de 4 mil atletas estão inscritos na Maratona de Niterói

    Relacionados em Niterói