Cidades

Nova Friburgo abre processo seletivo para curso de técnico em enfermagem

Imagem ilustrativa da imagem Nova Friburgo abre processo seletivo para curso de técnico em enfermagem
|  Foto: Foto: Divulgação
As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 11 de outubro, segunda-feira, e se estenderão até o dia 15, sexta-feira. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará processo seletivo ofertando 20 vagas para o curso técnico em enfermagem da Escola de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima, no Centro. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 11 de outubro, segunda-feira, e se estenderão até o dia 15, sexta-feira.

Clique no site para se inscrever. O cartão de confirmação de inscrição estará disponível para impressão neste mesmo link. É necessário que o candidato tenha o ensino médio completo até a data da matrícula, que será em fevereiro de 2022.

A seleção será feita por meio de uma prova discursiva aplicada presencialmente, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de uma redação (dissertativo-argumentativa) sobre algum tema ligado à área da saúde. A avaliação será no dia 31 de outubro com hora e local a serem divulgados no dia 19 deste mês, no Diário Oficial do Município, pelo site da Prefeitura de Nova Friburgo.

Vale destacar que orientações de segurança sanitária deverão ser seguidas devido a pandemia da covid-19. Na entrada dos locais de prova será disponibilizado álcool em gel 70% para higienização das mãos. Além disso, o uso de máscaras enquanto perdurar a permanência do candidato para realização da prova é obrigatório. Outra medida é o distanciamento físico de, no mínimo, um metro entre os demais candidatos e entre os aplicadores da prova. Caso a pessoa esteja com sintomas do coronavírus, ela não deverá comparecer.

O resultado do processo seletivo para o curso técnico em enfermagem será publicado no dia 8 de dezembro deste ano, no Diário Oficial do Município. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2022, de acordo com o calendário escolar disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação.

O edital completo para convocação do processo seletivo está disponível no Diário Oficial Eletrônico do Município, na edição de 1º de outubro. Clique aqui. 

< Yasmin Alves acusa Lary Bottino de pegar bota caríssima sem permissão Após divulgar suposta traição da noiva, Lucas Penteado faz pedido na web <