Cidades

Obras de infraestrutura são retomadas em Guaxindiba após oito anos

Imagem ilustrativa da imagem Obras de infraestrutura são retomadas em Guaxindiba após oito anos
Obras estão sendo realizadas através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Foto: Ascom/Prefeitura de São Gonçalo.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, acompanhou, nesta sexta-feira (5), o início das obras de pavimentação, drenagem e urbanização de um trecho de 1,5 quilômetros da Estrada de Guaxindiba, no bairro de mesmo nome, que liga a BR-101 e a RJ-104. A intervenção, parada há cerca de oito anos, está sendo realizada através de um convênio da Prefeitura de São Gonçalo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

Durante visita do prefeito Capitão Nelson ao local, motoristas que frequentam diariamente a região eram só elogios à intervenção.

"O início dessa obra é uma satisfação imensa, pois utilizo muito essa via e sei dos transtornos. Esse era um planejamento nosso desde o início do governo e isso só foi possível com a parceria entre o governo municipal e o estadual, além do esforço de todos os envolvidos nessa empreitada para melhorar ainda mais a nossa cidade. Gostaria de agradecer, em especial, ao governador Cláudio Castro por toda a parceria", disse o prefeito Capitão Nelson, que estava acompanhado pelos secretários de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, e de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza.

"Esse é um importante acesso ao município de São Gonçalo e só foi possível através da articulação do deputado federal Altineu Côrtes e da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais. Atendendo ao pedido do prefeito, fomos até o Governo do Estado e solicitamos o recurso. Fomos prontamente atendidos pelo governador Cláudio Castro, que aportou o recurso para essa obra, dentre tantas outras que estão sendo realizadas no município de São Gonçalo", ressaltou o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas.

"Essa união de todos está fazendo a diferença. O governador Cláudio Castro, a pedido do prefeito Capitão Nelson, por meio da gestão do Douglas, tirou da gaveta esse projeto, cujo contrato estava parado há oito anos. Será mais uma obra para a população de São Gonçalo", disse o deputado federal Altineu Côrtes, que também fez questão de acompanhar o início dos trabalhos.

< Mortos após confronto com policiais na Zona Norte de Niterói Motorista de aplicativo morto e passageira baleada em SG <