Cidades

Obras de infraestrutura são retomadas em Guaxindiba após oito anos

Imagem ilustrativa da imagem Obras de infraestrutura são retomadas em Guaxindiba após oito anos
|  Foto: Renan Otto
Obras estão sendo realizadas através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Foto: Ascom/Prefeitura de São Gonçalo.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, acompanhou, nesta sexta-feira (5), o início das obras de pavimentação, drenagem e urbanização de um trecho de 1,5 quilômetros da Estrada de Guaxindiba, no bairro de mesmo nome, que liga a BR-101 e a RJ-104. A intervenção, parada há cerca de oito anos, está sendo realizada através de um convênio da Prefeitura de São Gonçalo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

Durante visita do prefeito Capitão Nelson ao local, motoristas que frequentam diariamente a região eram só elogios à intervenção.

"O início dessa obra é uma satisfação imensa, pois utilizo muito essa via e sei dos transtornos. Esse era um planejamento nosso desde o início do governo e isso só foi possível com a parceria entre o governo municipal e o estadual, além do esforço de todos os envolvidos nessa empreitada para melhorar ainda mais a nossa cidade. Gostaria de agradecer, em especial, ao governador Cláudio Castro por toda a parceria", disse o prefeito Capitão Nelson, que estava acompanhado pelos secretários de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, e de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza.

"Esse é um importante acesso ao município de São Gonçalo e só foi possível através da articulação do deputado federal Altineu Côrtes e da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais. Atendendo ao pedido do prefeito, fomos até o Governo do Estado e solicitamos o recurso. Fomos prontamente atendidos pelo governador Cláudio Castro, que aportou o recurso para essa obra, dentre tantas outras que estão sendo realizadas no município de São Gonçalo", ressaltou o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas.

"Essa união de todos está fazendo a diferença. O governador Cláudio Castro, a pedido do prefeito Capitão Nelson, por meio da gestão do Douglas, tirou da gaveta esse projeto, cujo contrato estava parado há oito anos. Será mais uma obra para a população de São Gonçalo", disse o deputado federal Altineu Côrtes, que também fez questão de acompanhar o início dos trabalhos.

< Mortos após confronto com policiais na Zona Norte de Niterói Motorista de aplicativo morto e passageira baleada em SG <