Alerta!

Queda de energia causa desabastecimento de água em Niterói e região

Orientação é para que a população poupe água

O abastecimento de água está temporariamente interrompido para os municípios
O abastecimento de água está temporariamente interrompido para os municípios |  Foto: Arquivo - Enfoco
 

Bairros dos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Ilha de Paquetá podem ficar sem o fornecimento de água nesta sexta-feira (10). Isso tudo acontece devido a interrupção do fornecimento de energia elétrica pela concessionária Enel, o que acarretou problemas no sistema de abastecimento Imunana-Laranjal, que está fora de operação.

Com isso, o abastecimento de água está temporariamente interrompido para os municípios. Técnicos da Enel estão no local executando reparo na rede elétrica. No entanto, ainda não há previsão de conclusão. Após a retomada da energia, o sistema de abastecimento da Cedae levará cerca de 6h para ser totalmente recuperado.

Moradores de imóveis que possuem sistema de reserva, como caixas d'água e cisterna, não devem sofrer desabastecimento. Mesmo assim, a Companhia orienta que os clientes utilizem água de forma equilibrada e adiem tarefas que exijam grande consumo neste período.

Clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo 0800-282-1195.

< Primeira turbulência da "Era Textor" abala estruturas do Botafogo Fifa toma decisão sobre ida ou não do Equador à Copa do Mundo <