Logo Enfoco


    Perigo

    Desespero em naufrágio de lancha na Região dos Lagos

    Todos os passageiros foram resgatados com vida

    Publicado 03/02/2025 às 11:53 | Atualizado em 03/02/2025 às 12:20 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Tripulantes foram socorridos por marinheiros de outras embarcações
    Tripulantes foram socorridos por marinheiros de outras embarcações |  Foto: Reprodução

    Uma embarcação naufragou com o condutor e mais 18 passageiros a bordo na Praia da Rasa, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, no último sábado (1º). Todos os ocupantes da lancha foram resgatados com vida com ajuda de outras embarcações. A Marinha do Brasil abriu um inquérito para investigar o ocorrido.

    O ocorrido foi registrado por populares a bordo de outras embarcações. Imagens registradas mostram os passageiros na água aguardando socorro e, posteriormente, já em segurança. Apenas uma idosa de 67 anos foi encaminhada ao Hospital Municipal Rodolpho Perisse, em Búzios, pelo Corpo de Bombeiros.

    Imagens cedidas pelo Jornal Folha de Búzios mostram parte da situação. Assista:

    Fotos com pedidos de ajuda também foram compartilhadas nas redes sociais? "Deu ruim demais. Mandem ajuda!!!", diz um post.

    Conforme relatos, a lancha teria sido atingida por uma onda: ''Respondendo dúvidas, nossa embarcação foi atingida por uma onda grande na popa que iniciou o naufrágio'', esclareceu o marinheiro da embarcação, Josué Veras Ferreira, em um comentário numa rede social. 

    De acordo com a Marinha do Brasil, assim que a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio) foi informada sobre o caso, na tarde de sábado (1º), enviou uma equipe de Inspeção Naval ao local para prestar apoio e levantar informações.

    ''A DelCFrio destaca que a embarcação estava com a documentação em dia, o condutor era habilitado e não houve registro de poluição hídrica. Ainda assim, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades'', disse em nota. 

    A Marinha do Brasil disse ainda, que, incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e fluviais, além de pedidos de auxílio), (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895 (diretamente com o Com1ºDN, para outros assuntos, inclusive denúncias).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Região dos Lagos