Prejuízo

Relato de medo com fogo em garagem de ônibus: 'Muitas explosões'

Incêndio destruiu mais de 40 ônibus em Duque de Caxias

Incêndio de grande proporção que destruiu mais de 40 ônibus
Incêndio de grande proporção que destruiu mais de 40 ônibus |  Foto: Marcelo Tavares
 

Após o incêndio de grande proporção que destruiu mais de 40 ônibus da Viação Trel, na garagem da empresa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta quarta-feira (20), moradores da região relataram os momentos de desespero que vivenciaram.

"Acordei com as explosões. Foram muitas explosões! A primeira foi por volta das 2h30 e as explosões só pararam por volta das 4h. Eu pensei que era no posto de combustíveis, mas quando olhei na janela, vi que era na empresa de ônibus, tinha uma grande nuvem de fumaça em meio às chamas", contou a moradora Sandra do Nascimento, de 37 anos.

LEIA MAIS: Vídeo: Incêndio atinge garagem de ônibus na Baixada


Moradora de um condomínio nos fundos da garagem, a pedagoga Laísa Camargo, de 34 anos, contou que durante as explosões ela só conseguia zelar pela segurança da filha, de 8 anos, que dormia no momento do fogo. "Eu peguei a minha filha e corri para fora com medo do fogo se alastrar para nossa o condomínio", relembrou.

Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros não confirmou feridos. Militares do quartel de Campos Elíseos foram acionados às 2h18. Muitos funcionários ficaram chocados com a quantidade de ônibus destruídos, como foi o caso de um motorista que preferiu não se identificar. "Fiquei sabendo do caso através dos noticiários. Não sei nem como fica a frota a partir de hoje", contou.

Segundo um funcionário da empresa, que também preferiu não ser identificado, ainda não se sabe o que pode ter ocasionado o incêndio. 

A Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos de Duque de Caxias esclareceu que está aguardando o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários em Duque de Caxias e Magé informar os danos causados.

"Ressalta, também, que os ônibus da TREL exploram linhas municipais e intermunicipais e que os percursos locais não deverão ser afetados porque outras empresas de transporte de passageiros do município fazem o mesmo percurso", disse em nota.

A reportagem do Enfoco tentou contato com a direção da viação Trel, mas não foi encontrada até o fim da manhã desta quarta-feira (20). O caso foi registrado na 60ª DP (Campos Elíseos). A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para apurar as causas do incêndio.

< Menina de 5 anos é baleada na cabeça em Itaguaí Treta de ex-BBB: Eslô, Vyni e Naiara trocam farpas na internet <