Alimentos

Restaurante de universidade é fechado por oferecer comida estragada

As aulas também foram suspensas na instituição

Na porta do restaurante foi colocado um bilhete 'fechado devido azedamento de quentinhas'
Na porta do restaurante foi colocado um bilhete 'fechado devido azedamento de quentinhas' |  Foto: Rede Social
 

O restaurante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense, fechou nesta sexta-feira (3), por conta de uma remessa de alimentos estragados que chegou para os estudantes. Além disso, as aulas também foram suspensas na instituição.

No dia anterior, um grupo de alunos obrigou o vice-reitor, Cesar Augusto Da Rosa, a comer a quentinha que estava sendo servida no campus.

Leia+:Alunos da Rural obrigam vice-reitor a comer marmita estragada.

Na porta do restaurante foi colocado um bilhete 'fechado devido azedamento de quentinhas'. Nas redes sociais,estudantes fizeram uma série de reclamações sobre os alimentos e informaram que durante reunião com a presença de alunos e da reitoria, ficou acordado que o modelo de distribuição da alimentação sofrerá mudanças a partir da próxima segunda-feira (6). 

Em nota, a reitoria da UFRRJ informou que o ocorrido foi inesperado tanto para os alunos quanto para a gestão. Além disso, relatou que foram enviadas notificações para a empresa responsável pelo fornecimento, que havia se comprometido a melhorar a qualidade dos alimentos.

"A gestão da UFRRJ está agindo legalmente para apurar e responsabilizar a empresa, com a emissão de laudo técnico e demais ações necessárias", complementou.

< Prazo para inscrições do Encceja está perto do fim 'Dia D' de vacinação no Rio <