Tragédia
Dois mortos em incêndio que atingiu shopping no Rio
Estabelecimento comercial não abrirá neste sábado (3)
Um incêndio de grandes proporções deixou dois mortos e mobilizou uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros na noite desta sexta-feira (2) em um shopping localizado na Avenida Maracanã, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
As vítimas fatais ainda não tiveram a identidade divulgada e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML).
Além das duas mortes confirmadas, outras três pessoas foram socorridas e encaminhadas para unidades hospitalares. Até o momento, não há informações sobre a existência de novas vítimas no local. Por conta da tragédia, o estabelecimento comercial não abrirá neste fim de semana (dias 3 e 4).
O caso
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h28 para a ocorrência, que exigiu uma operação técnica e prolongada devido às condições do local. As chamas tiveram início em uma área de difícil acesso no subsolo do shopping, o que provocou intensa concentração de fumaça e dificultou o trabalho das equipes.
Cerca de 65 militares, de 15 unidades operacionais, atuam no combate ao fogo, com o apoio de 22 viaturas. Para garantir a segurança dos bombeiros, foram empregados equipamentos de proteção respiratória autônoma e sistemas de ventilação mecânica, fundamentais para a dispersão dos gases tóxicos acumulados no ambiente fechado.
Segundo os bombeiros, o incêndio já está controlado, sem risco de propagação para outras áreas do shopping. As equipes seguem no local realizando o resfriamento da estrutura e o trabalho de rescaldo. A ocorrência permanece em andamento, e as causas do incêndio ainda serão apuradas.
O que diz o Shopping Tijuca
Por meio de nota, o Shopping Tijuca lamentou o falecimento de dois colaboradores e expressou sua mais profunda solidariedade a familiares e amigos das vítimas.
"Esclarecemos que a equipe atuou prontamente para conter a situação e cumpriu o protocolo de emergência com a devida evacuação de visitantes e lojistas em segurança", esclareceu.
De acordo com a administração do local, a atenção se volta agora ao cuidado e assistência às famílias das vítimas e colaboradores já atendidos em unidades de saúde, além do apoio ao trabalho do Corpo de Bombeiros e demais autoridades.
"O foco de incêndio se limitou ao subsolo, tendo se originado na loja Bell’art. Os bombeiros seguem no local atuando no resfriamento da área atingida", disse.
O shopping permanecerá fechado por todo o fim de semana.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




