Guerra
Vídeo: Estados Unidos atacam Venezuela e Trump garante ter capturado Maduro
Ataque em grande escala atingiu capital Caracas e outras cidades
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que as forças norte-americanas realizaram um ataque em grande escala contra a Venezuela, atingindo a capital Caracas e outras cidades por vias aérea e terrestre.
Segundo o comunicado divulgado nas redes sociais, a operação teria resultado na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, que teriam sido retirados do país.
“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder”, declarou Trump, informando ainda que mais detalhes seriam apresentados em coletiva de imprensa marcada para este sábado, em Mar-a-Lago.
Em resposta, o ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, repudiou a presença de tropas estrangeiras no território venezuelano, classificou a ação como “vil e covarde” e solicitou apoio da comunidade internacional.
O governo norte-americano acusa Maduro de liderar uma organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas, alegação que é negada pelo presidente venezuelano, que também pede apoio de organismos internacionais.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




