Logo Enfoco


    Incidente

    Fã de Lady Gaga pisa em baiacu após show e vai parar no hospital

    'Pensei que tivesse sido um caco de vidro', disse jovem

    Publicado 05/05/2025 às 20:19 | Autor: Matheus Pessanha
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    ovem precisou de atendimento médico
    ovem precisou de atendimento médico |  Foto: Pedro Morais

    Um dia de alegria terminou em susto. Pedro Henrique Morais, de 29 anos viralizou ao compartilhar um episódio que viveu após show da Lady Gaga na Praia de Copacabana, na noite do último sábado (3). O rapaz disse não ter ido de chinelo para se prevenir de cacos de vidro, mas ao final do show, acabou pisando em um peixe-baiacu, que possui um tipo de veneno como mecanismo de defesa.

    Pisar no animal pode causar vários problemas ao ser humano, pois os espinhos presentes no peixe contêm uma toxina que, em contato com a pele, pode fazer mal, segundo especialistas. Por isso, Pedro Henrique precisou ir a um hospital para receber atendimento médico.

    "A gente assistiu ao show entre o quarto e quinto telão em um grupo de amigos. E pouco depois da 1h30, o show já tinha terminado, estávamos aguardando a dispersão da multidão e resolvi entrar ali na beirada do mar. Nisso, quando eu estava voltando na faixa de areia, que tem a arrebentação das ondas, senti que eu havia pisado em alguma coisa que espetou o meu pé. Pensei que fosse um caco de vidro e, quando olhei para o chão, não conseguir identificar o que era. Peguei a lanterna do meu celular e vi que era um peixe-baiacu", contou o jovem de Belo Horizonte. 

    Um casal que também estava no show parou para ajudar e avisou sobre as consequências e primeiros procedimentos, de acordo com Pedro Henrique. 

    " Fui para areia e lavei meu pé. Como eu estava com alguns amigos que são dá área de saúde, tinha confiança neles. Em seguida, procurei um hospital, pelo aplicativo do plano, e fui andando até lá, já que ele fica em Copacabana mesmo. Lá, a médica me examinou, viu se os espinhos tinham entrado na carne ou só se foi só o impacto. Em seguida, ela receitou analgésicos e anti-inflamatórios para evitar infecções. Tomei soro, e os enfermeiros viram que as quatro perfurações não tinham espinhos. Fiz o curativo, e no domingo voltei para Belo Horizonte. Graças a Deus eu estou bem, foi só um susto", completou Pedro Henrique. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Rio