Logo Enfoco


    Velório

    Fãs madrugam no adeus à cantora Preta Gil no Rio

    Velório acontece no Theatro Municipal, no Centro

    Publicado 25/07/2025 às 9:46 | Atualizado em 25/07/2025 às 10:46 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O baiano Antônio da Paz veio de São Paulo para homenagear a cantora
    O baiano Antônio da Paz veio de São Paulo para homenagear a cantora |  Foto: Péricles Cutrim

    Centenas de fãs se reúnem, na manhã desta sexta-feira (25), em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro para dar o último adeus à cantora Preta Gil, que morreu no último dia 20, aos 50 anos, após uma longa batalha contra um câncer no intestino.

    Placas com diferentes mensagens, entre elas “Descanse em paz, Preta Gil”, blusas com a foto da canto estampada e flores. O baiano Antônio da Paz, de 67 anos, veio de Santo André, São Paulo, onde mora, para prestar homenagem com uma placa e fotos da artista. Ele foi o primeiro da fila.

    “A distância não tem barreiras, faço isso com amor. Não tinha como eu não deixar de vir. Saí de São Paulo ontem (quinta) às 20h45, e cheguei hoje (sexta) às 4h30. Vou ficar até o final”, disse.

    “A Preta foi muito mais do que uma artista. Ela ensinou a gente a se amar como é, a ser forte, a não abaixar a cabeça. Eu precisava estar aqui hoje”, disse, Luciana Moura, 34 anos, fã que veio de Duque de Caxias, na Baixada. 

    “Perder a Preta é como perder alguém da família. Cresci ouvindo ela, acompanhando nas redes. Ela era luz, era vida”, disse Vinícius Andrade, 28 anos.

    O corpo de Preta chegou ao Rio nesta quinta, após ter sido transportado dos Estados Unidos. Ele veio no Aeroporto de Guarulhos e seguiu para a capital fluminense.

    Uma longa fila de fãs se formou para acompanhar velório da cantora
    Uma longa fila de fãs se formou para acompanhar velório da cantora |  Foto: Péricles Cutrim

    Cremação no Cemitério do Caju

    Após o velório no Teatro Municipal, o corpo será levado para o Cemitério do Caju, na Zona Portuária, onde haverá uma segunda cerimônia, esta restrita a familiares e amigos mais próximos. Preta Gil será cremada, conforme desejo manifestado anteriormente pela própria artista e pela família.

    Ao longo da carreira, Preta Gil lançou sucessos como “Sinais de Fogo”, “Stereo” e “Sou Como Sou”, além de manter um bloco de carnaval que arrastava multidões pelas ruas do Rio. Nos últimos anos, mesmo em tratamento contra o câncer, manteve o contato com o público pelas redes sociais, compartilhando sua luta com coragem e transparência.

    Tiago Souza

    Tiago Souza

    Repórter sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Vídeo: ciclista se arrisca em descida perigosa de Niterói

    Relacionados em Rio