Fatalidade
Fio de alta tensão cai de poste e mata dois homens perto de escola
As vítimas estavam na calçada quando foram atingidas
Dois homens, de 25 e 35 anos, morreram eletrocutados por um fio de alta tensão que caiu de um poste na tarde desta quinta-feira (8), na via Parque Boa Vista, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
O acidente aconteceu em frente a uma escola. Segundo testemunhas, Rodrigo da Silva Rodrigues e Carlos Eduardo Muniz Ribeiro estavam na calçada quando foram atingidos por cabos de alta tensão que se soltaram de um poste.
Os fios caíram no chão e atingiram os jovens, provocando uma descarga elétrica fatal. O choque também causou um incêndio que carbonizou parcialmente os corpos das vítimas e destruiu a motocicleta de um deles.
A moto que ficou carbonizada era de propriedade de Carlos Eduardo. Técnicos da concessionária de energia Enel foram acionados e estiveram no local para remover o cabo energizado. Um caminhão da empresa deu apoio à ação.
A motocicleta não foi retirada, pois restaram apenas partes metálicas, que a família de Carlos Eduardo se dispôs a recolher por conta própria.
A Polícia Militar permaneceu no local até que os corpos fossem removidos. De acordo com a corporação, não há câmeras de vigilância na área onde ocorreu o acidente.
A ocorrência foi registrada na Unidade de Polícia de Apoio Judiciário (UPAJ). Em nota, a Enel Rio lamentou o ocorrido, informou que está investigando as causas do acidente e garantiu que prestará apoio às famílias das vítimas.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!