Inspiração
'Herói da Baixada' pede demissão para tentar carreira de bombeiro
Marcos Vinicius, de 20 anos, trabalhava com logística
O jovem Marcos Vinicius, de 20 anos, que salvou uma mãe e suas duas filhas de uma enxurrada que impactou diversas áreas da Baixada Fluminense, na última quinta-feira (22), decidiu pedir demissão da empresa de logística em que atuava como funcionário temporário há pouco mais de dois meses. O objetivo do jovem é investir nos estudos com parte do dinheiro que arrecadou numa vaquinha on-line.
Em entrevista ao O Globo, o rapaz afirma o que pretende fazer daqui para frente: ‘’Pretendo investir um dinheiro nos meus estudos, me preparar para a prova de bombeiro’’, contou.
Leia+: Mais magra, Jojo Todynho perde roupas: 'Tudo muito largo'
Leia+: Advogado é assassinado em frente ao prédio da OAB no Centro do Rio
Após ser nomeado como o ‘’herói da baixada’’, Marcos Vinicius abriu uma vaquinha online para ajudar a família a recuperar os bens e eletrodomésticos perdidos durante a chuva que atingiu a região em que mora, no bairro Jardim Nova Era, na Baixada Fluminense. A vaquinha, que ultrapassa R$ 100 mil, vai ajudá-lo a se empenhar nos estudos para engatar na carreira de bombeiro civil.
‘’Pretendo investir o dinheiro no meu futuro, com estudo para virar bombeiro. Esse desejo vem da minha mãe, que sonhava que eu fosse bombeiro. Vou me esforçar muito para isso. Tenho interesse em fazer uma faculdade porque ninguém da minha família tem. Ninguém tão próximo é formado em curso superior. Quero dar esse orgulho para a família.’’, revelou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!