Tragédia
Identificado motorista morto em queda de passarela na BR-116
Estrutura caiu diretamente sobre o carro da vítima

Foi identificado como José Antonio Leal da Mota Mendes, de 62 anos, o motorista que morreu após o desabamento de uma passarela sobre seu carro na manhã desta quarta-feira (19), na BR-116, altura de Vila Inca, em Magé, na Baixada Fluminense, no sentido Guapimirim. O acidente ocorreu por volta das 9h30, quando um caminhão atingiu a estrutura com a caçamba. O motorista da carreta também ficou ferido.
Segundo informações iniciais, José dirigia um Fiat Uno logo atrás da carreta que derrubou a passarela. A estrutura caiu diretamente sobre o veículo da vítima, que morreu na hora.
A rodovia foi totalmente interditada nos dois sentidos após o acidente. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para atender a ocorrência, organizar o tráfego e orientar os motoristas. No sentido Teresópolis, uma rota alternativa foi criada pela faixa de domínio para permitir a circulação controlada dos veículos.
Em nota, a Ecovias Rio Minas informou que o acidente aconteceu quando um caminhão-caçamba que trafegava no sentido Rio, na altura do km 124 da BR-116/RJ (Rio–Teresópolis), atingiu a passarela. Segundo a PRF, por volta das 12h40 a via começou a ser desobstruída, mas o fluxo ainda permanecia intenso na região.
A Polícia Civil informou que uma equipe da perícia foi acionada e que o corpo do motorista foi removido para um Instituto Médico Legal (IML) por volta das 12h35. O caso foi registrado na 65ª DP (Magé). O motorista do caminhão foi levado para a delegacia, onde deve prestar depoimento.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




