Inclusão
Idosos ganham voz na OAB-RJ; entenda o motivo
Ouvidoria vai tirar todas as dúvidas de pessoas 60+

Um novo canal exclusivo para escutar, orientar e acolher quem tem 60 anos ou mais. Isso será possível na Ouvidoria do Idoso, da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), que vai receber denúncias, dúvidas e sugestões sobre direitos, acessibilidade, inclusão e até questões da vida profissional de advogados(as) seniores e do público em geral.
A ideia é garantir uma escuta atenta, respeitosa e, acima de tudo, ágil. Qualquer pessoa pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected]
A iniciativa é da Comissão de Atendimento à Pessoa Idosa, comandada por Fátima Henriette, que agora também assume como ouvidora do idoso.
“Vamos funcionar como um elo de confiança entre a Ordem e a população idosa. Queremos traçar ações conjuntas com o nosso ouvidor-geral, Pedro Barreto, para atendermos a todos da melhor forma”, explicou.
A presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio, reforçou o compromisso da instituição com quem ajudou a construir a história da advocacia e da sociedade:
"Criamos a Ouvidoria do Idoso para que eles e elas tenham um espaço exclusivo de escuta e de resposta às suas necessidades, sempre com acolhimento e respeito”, afirmou.
O novo serviço é mais uma ação da OAB-RJ para promover inclusão, dignidade e valorização da população idosa.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!