Destruição
Imagens impressionantes após incêndio em loja O Amigão; vídeo
Bombeiros atuam há mais de 12 horas no combate às chamas
Mais de 12 horas após o início do incêndio que atingiu uma loja da rede O Amigão, no Largo da Freguesia, Zona Oeste do Rio, o Corpo de Bombeiros segue atuando no local. O fogo, que começou na madrugada desta sexta-feira (19), causou destruição total no imóvel e ainda mobiliza dezenas de militares. As imagens são impressionantes.
Apesar das chamas estarem controladas, o risco de colapso da estrutura mantém as equipes do Corpo de Bombeiros atuando somente pelo lado externo da edificação. A Estrada de Jacarepaguá segue com interdições no trânsito por conta do trabalho dos bombeiros.
Desde o início da ocorrência, pouco depois das 5h, ao menos 50 militares foram mobilizados, com o uso de 12 unidades operacionais e cerca de 30 viaturas, incluindo uma escada mecânica de 40 metros. Drones com câmeras térmicas estão sendo usados para monitorar focos de calor e orientar as estratégias de combate às chamas.
Por conta do risco de desabamento, os bombeiros não conseguem acessar diretamente o interior da loja. Para continuar o trabalho, equipes abriram buracos nas paredes de prédios vizinhos, conseguindo atuar no combate pelo lado de fora. Imagens captadas pelos drones mostram a dimensão do incêndio e o esforço das equipes em condições de alto risco.
O fogo consumiu completamente o imóvel, que abrigava uma loja especializada em produtos plásticos e utilidades domésticas, materiais que facilitam a propagação das chamas. Não há informações sobre feridos, mas a área permanece interditada, e prédios e casas ao redor também foram evacuados preventivamente.
A CET-Rio segue atuando na região. A Estrada de Jacarepaguá está parcialmente interditada, na altura da Rua Tirol. Motoristas são orientados a utilizar rotas alternativas, como as ruas Tirol, Comandante Rubens Silva e Ituverava, principalmente para quem se dirige ao bairro do Anil.
A Defesa Civil será acionada para fazer a avaliação estrutural do prédio, assim que os trabalhos forem encerrados. Ainda não há previsão de quando a operação será finalizada. As causas do incêndio só serão determinadas após perícia técnica.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!