Pressão máxima
Mais de 50 veículos são autuados com GNV irregular no Rio
Motoristas de aplicativo e táxis são impedidos de operar

Uma operação de fiscalização a veículos abastecidos com Gás Natural Veicular (GNV) resultou na autuação de 55 motoristas no Rio de Janeiro. A ação, conduzida pelo Detran RJ em parceria com outros órgãos estaduais, percorreu postos de combustíveis e pontos de circulação de transportes por aplicativo e táxis na Glória, Centro, Ilha do Governador, Ramos e Cidade Nova, na quinta-feira (6).
Ao todo, 125 veículos foram abordados, e 35 infrações foram aplicadas apenas relacionadas ao Certificado de Segurança Veicular (CSV) e à validade dos cilindros de gás. Quando constatada a irregularidade, o serviço de transporte pode ser suspenso de imediato, o que ocorreu com 18 veículos, sendo 15 de motoristas de aplicativo e três táxis.
Além das falhas relacionadas ao uso do GNV, agentes também encontraram motoristas sem carteira de habilitação válida ou com a CNH vencida ou suspensa. Dezenove veículos precisaram ser encaminhados a unidades do Detran RJ para comprovação das correções exigidas pela fiscalização.
O trabalho não se limitou aos veículos: quatro postos de combustíveis foram autuados, e duas bombas de GNV foram interditadas por erro de calibração, situação em que o visor exibe um volume maior de gás do que o realmente abastecido no veículo.
A Operação Pressão Máxima seguirá até o fim do ano com ações em outras cidades do estado. Participam da força-tarefa o Detran RJ, Procon-RJ, Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, ANP, Ipem-RJ e o Comando de Polícia Ambiental da PM.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




