Logo Enfoco


    Luto

    Morre Celso Barros, ex-presidente do Fluminense, aos 73 anos

    O médico era pré-candidato à presidência do clube de novo

    Publicado 15/11/2025 às 19:10 | Atualizado em 15/11/2025 às 19:33 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Morre Celso Barros, ex-presidente do Fluminense, aos 73 anos
    |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Morreu neste sábado (15), no Rio, vítima de infarto, o médico Celso Barros, 73 anos, ex-presidente do Fluminense e da Unimed-Rio, e pré-candidato à presidência novamente do clube, cuja eleição acontece no próximo dia 29. Ficou conhecido no futebol, no período em que a cooperativa de saúde médica foi patrocinadora do Fluminense, entre 1999 e 2014.

    Ele foi também diretor do Sindicato dos Médicos do Rio, conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) e diretor da Associação Médica Brasileira (AMB). Em nota, o Fluminense e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) manifestaram pesar pelo falecimento.

    "Celso teve papel preponderante como presidente da patrocinadora do time que levantou títulos de relevância nacional, como a Copa do Brasil de 2007 e os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2008”, disse o clube.

    O texto do Fluminense diz ainda que “o Fluminense se solidariza nesse momento de tristeza com sua família, seus amigos e todos os tricolores que o admiraram por todos esses anos. O clube decreta luto oficial por seu falecimento e coloca o Salão Nobre de Laranjeiras à disposição de seus familiares para o velório e devidas homenagens.

    Já a Ferj disse que “no âmbito esportivo, Celso ganhou destaque como presidente da Unimed durante o período em que a empresa foi parceira do time das Laranjeiras, de 1999 a 2014. O dirigente também “ficou conhecido por viabilizar a contratação de grandes nomes para compor o elenco tricolor, incluindo jogadores como Romário, Edmundo, Fred, Conca, Deco e outros craques que deixaram sua marca no time ao longo dos anos”, conclui a nota da entidade. 

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Homem é morto a tiros e menor fica baleado em São Gonçalo

    Relacionados em Rio