Logo Enfoco


    Atenção

    Ondas de até 3,5 metros em praias do Rio

    Ressaca terá início às 9h desta terça-feira (29)

    Publicado 28/07/2025 às 11:54 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Fenômeno representa risco elevado para atividades no mar e nas áreas costeiras
    Fenômeno representa risco elevado para atividades no mar e nas áreas costeiras |  Foto: Arquivo / Péricles Cutrim

    A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca para todo o litoral fluminense, com início às 9h desta terça-feira (29) e término previsto para às 21h de quinta-feira (31). Durante esse período, as ondas podem alcançar entre 2,5 e 3,5 metros de altura, o que representa risco elevado para atividades no mar e nas áreas costeiras.

    Recomendações de segurança

    - Evite banho de mar e esportes aquáticos, como surf, stand-up paddle e mergulho.

    - Não fique em mirantes à beira-mar ou locais próximos à água, pois há risco de ondas atingirem essas áreas.

    - Respeite as orientações do Corpo de Bombeiros, principalmente se estiver em áreas de praia.

    - Pescadores devem evitar sair com embarcações enquanto durar a ressaca.

    - Cuidado ao pedalar na orla se as ondas estiverem atingindo a ciclovia.

    Em caso de acidentes no mar, não tente resgatar por conta própria. Ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros: 193.

    Previsão do tempo

    Instabilidade no tempo também marca o início da semana. De acordo com o Alerta Rio, uma frente fria já começou a mudar o clima na cidade:

    Segunda-feira (28): sol entre poucas nuvens de manhã, com pancadas de chuva isoladas à noite. Ventos moderados a fortes.

    Terça-feira (29): céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada em pontos isolados.

    Quarta-feira (30): muitas nuvens e possibilidade de chuviscos na madrugada.

    Quinta-feira (31) e sexta-feira (1º): tempo firme, com redução da nebulosidade e sem previsão de chuva.

    As temperaturas seguem elevadas: mínima de 18°C e máxima de 33°C.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Pit Bull abandonado preocupa nas ruas de Niterói

    Relacionados em Rio