Interditado
Ônibus em chamas fecha túnel no Centro do Rio
Segundo o Corpo de Bombeiros não houve vítimas

Um ônibus pegou fogo na noite desta quinta-feira (25) e provocou a interdição das duas galerias do Túnel Prefeito Marcello Alencar, no Centro do Rio. Até a publicação desta reportagem, a galeria no sentido Aterro do Flamengo havia sido liberada, enquanto a passagem no sentido Avenida Rodrigues Alves permanecia interditada.
A chama mobilizou equipes da concessionária responsável pela via e do Corpo de Bombeiros. Por conta da ocorrência, motoristas enfrentaram retenções na Avenida Alfred Agache e na Avenida General Justo, segundo informações do Centro de Operações Rio.
Como alternativas para quem seguia em direção à Zona Portuária, as autoridades indicaram a Avenida Presidente Vargas, a Avenida Francisco Bicalho e o Túnel Rio 450.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi feito por volta das 19h20. Às 20h30, a corporação informou que o fogo já havia sido controlado, mas que as equipes continuavam no local para os trabalhos de rescaldo e segurança.
INTERDIÇÃO NO TÚNEL PREFEITO MARCELLO ALENCAR | ATUALIZAÇÃO
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) December 25, 2025
As duas galerias estão interditadas devido a um ônibus pegando fogo no sentido Avenida Rodrigues Alves. Concessionária e Bombeiros no local.
Opçâo: Avenida Presidente Vargas e Avenida Francisco Bicalho.
#CORInforma pic.twitter.com/gcxRJto9iK
Ainda segundo os bombeiros, não houve registro de vítimas. As causas do incêndio não haviam sido informadas até a última atualização da ocorrência.

André Silva
Repórter
Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



