Cuidado
Prefeito do Rio faz apelo para torcedores em festa no Rio
Eduardo Paes publicou um alerta nas redes sociais

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez um apelo aos torcedores flamenguistas que participam da festa nas ruas do Centro da cidade pela conquista do tetracampeonato da Libertadores. Durante a espera pela chegada do elenco, muitos buscaram lugares mais altos, como marquises de prédios, que ficaram lotadas, gerando preocupação com o risco de acidentes.
Na rede X (antigo Twitter), Eduardo Paes publicou: "Queridos flamenguistas, saiam de cima das marquises e outras estruturas que não foram feitas para suportar esse peso. Celebrem com responsabilidade! Pela atenção, obrigado!"
Queridos Flamenguistas, saiam de cima das marquises e outras estruturas que não foram feitas para suportar esse peso. Celebrem com responsabilidade! Pela atenção, obrigado!
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 30, 2025
Como muitas dessas construções são antigas e não suportam grandes cargas, o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior, usou o trio elétrico onde estarão os jogadores para fazer um alerta aos torcedores do Flamengo, pedindo que se afastem das marquises.
“A gente pediu ao time do Flamengo para que só comece o desfile com os jogadores após as pessoas saírem das marquises”, afirmou Belchior.
“Queremos muita comemoração. Mais uma vez, a Libertadores veio para a cidade do Rio de Janeiro, e a gente gosta disso. Sabemos fazer festa, mas sempre com segurança”, acrescentou.
O ponto de partida será na Rua 1º de Março, na altura da Rua Buenos Aires, e o trio seguirá até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre.
Segundo relatos, há torcedores do Flamengo sobre janelas, sinais de trânsito, placas e outras estruturas, aumentando a preocupação das autoridades.

Tayná Ferreira
Repórter
Apaixonada pela comunicação e amante da Língua Brasileira de Sinais (Libras), também adora fotografia, boas conversas e filmes

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



