Folga
Rio vai 'parar' dois dias neste fim de ano; saiba o motivo
Prefeito decretou ponto facultativo em 24 e 31 de dezembro

Os cariocas já podem se programar para um fim de ano mais tranquilo: nos dias 24 e 31 de dezembro, as repartições públicas municipais da cidade do Rio terão ponto facultativo, segundo o decreto nº 57.444 publicado nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial. A medida vale para a maioria dos órgãos, mas serviços essenciais que não podem parar, como saúde e segurança, mantêm o atendimento.
O decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) permite que servidores se organizem para passar a véspera de Natal e Ano Novo com familiares, mas alerta que a Secretaria Municipal de Saúde definirá regras específicas para as unidades de saúde da rede pública.
Para o público, isso significa que atendimentos presenciais em escolas, secretarias e outros órgãos administrativos estarão suspensos ou com horários reduzidos, enquanto emergências e serviços essenciais continuam funcionando normalmente. É a oportunidade perfeita para organizar compras de última hora, preparar a ceia ou aproveitar momentos de lazer antes da chegada de 2026.
O decreto já está em vigor e vale para todo o município do Rio de Janeiro, proporcionando aos servidores e à população um respiro nas festas de fim de ano.

Ezequiel Manhães
Redator
Jornalista com experiência em hard news e produção audiovisual, tendo como foco reportagens factuais, especiais e conteúdos multimídia. Atua com rapidez, comprometimento e precisão na apuração, tendo como destaques coberturas de temas como política, economia, cidades, segurança pública e comportamento.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



