2º dia
Sapucaí recebe 58 mil pessoas para ensaios do Grupo Especial
Foliões marcaram presença no Sambódromo neste sábado (1)
Cerca de 58 mil pessoas lotaram o Sambódromo na noite deste sábado (1) para acompanhar mais uma rodada de ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial do Carnval do Rio. O público vibrou com as apresentações do Paraíso do Tuiuti, da Beija-Flor de Nilópolis e da Mangueira, que tomaram conta da Marquês de Sapucaí em uma prévia do que está por vir no desfile oficial.
A noite começou com o Paraíso do Tuiuti, que trouxe para a avenida o enredo "Quem tem medo de Xica Manicongo?", destacando a luta e a representatividade da comunidade LGBTQIAPN+. A bateria pulsante ditou o ritmo, enquanto a ala de chocalhos desfilava vestida com as cores do arco-íris. Mayara Lima, rainha de bateria da escola, também incorporou a temática e cruzou a Sapucaí com um figurino colorido e cheio de brilho.
Em seguida, foi a vez da Beija-Flor emocionar os torcedores. O enredo "Laíla de todos os Santos, Laíla de todos os sambas" trouxe uma homenagem ao lendário carnavalesco, com a participação de familiares no ensaio.
Neguinho da Beija-Flor, intérprete oficial da escola há décadas, fez uma apresentação especial e reforçou que esta será sua despedida do posto após o desfile deste ano.
Para fechar com chave de ouro, a Mangueira botou todo mundo para cantar o samba do enredo "A flor da Terra: no Rio da Negritude entre Dores e Paixões".
O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Olivério e Cintya Santos, esbanjou sintonia ao conduzir o pavilhão mangueirense, vestindo trajes inspirados na cultura banto. O canto forte da comunidade deu o tom do ensaio, encerrando a noite em grande estilo.
Os ensaios técnicos continuam no próximo sábado (8), a partir das 19h, com as apresentações de Vila Isabel, Portela e Grande Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!