Interdição
Túneis e elevados são fechados no Rio; saiba motivo
CET-Rio organiza esquema especial de trânsito
Interdições estão programadas para ocorrer na noite desta quarta-feira (22) e se estenderão até a madrugada de quinta-feira (23) em diferentes túneis e elevados na cidade do Rio.
As medidas, anunciadas pelo Centro de Operações e Resiliência (COR) por meio da CET-Rio, visam permitir a realização de serviços de manutenção em estruturas importantes para o tráfego da cidade.
Entre os locais que terão restrições estão os túneis Santa Bárbara, Acústico Rafael Mascarenhas e Zuzu Angel, além dos elevados Paulo de Frontin e Rufino Pizarro.
No Túnel Santa Bárbara, o sentido Santo Cristo será interditado das 23h às 5h, enquanto a galeria no sentido Laranjeiras funcionará normalmente.
Nos túneis Acústico Rafael Mascarenhas e Zuzu Angel, o sentido São Conrado será fechado no mesmo período. Para os motoristas, a principal rota alternativa será a Avenida Niemeyer, que estará operando com circulação em ambos os sentidos.
Já os elevados Paulo de Frontin e Rufino Pizarro, ambos no sentido Zona Sul, também serão interditados das 23h30 às 5h. Os motoristas deverão utilizar a Avenida Paulo de Frontin e o Túnel Rebouças como alternativas para acessar a região.
Esquema especial para o trânsito
A CET-Rio organizou um esquema especial de trânsito com sinalização e monitoramento para minimizar os impactos das interdições. Agentes ajustarão tempos semafóricos nos principais corredores e rotas de desvio para melhorar o fluxo de veículos.
As obras de manutenção poderão sofrer alterações de acordo com as condições climáticas ou por motivos operacionais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!