Perigo
Vazamento de gás provoca fechamento de escola e interdição de via
Cinco linhas de ônibus precisaram ser desviadas
Um vazamento de gás provocou a interdição total da Avenida Itaóca, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (6). Cinco linhas de ônibus precisaram ser desviadas por conta da interdição na altura da Escola Afonso Várzea e uma escola precisou ser interditada devido ao vazamento.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o vazamento ocorreu nas proximidades da Travessa Nuevo León e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da concessionária Naturgy. A atuação das equipes seguiu até o início da tarde.
Com a via bloqueada, o trânsito ficou congestionado e motoristas enfrentaram retenções em toda a região. A Escola Municipal Afonso Várzea foi interditada.
A Secretaria Municipal de Educação informou que a escola liberou os alunos com a presença dos responsáveis, por causa do vazamento que provocou um cheiro forte na região.
Em nota, a Naturgy informou que a tubulação de gás foi perfurada de forma acidental durante uma obra executada por terceiros na Avenida Itaóca. Técnicos da empresa foram ao local para realizar o reparo e monitorar a rede por meio do Centro de Controle e Operações.
A concessionária destacou ainda que disponibiliza um manual com orientações para obras em vias públicas, recomendando que empresas e órgãos responsáveis consultem previamente o cadastro atualizado da rede de gás antes de iniciar escavações, a fim de evitar acidentes.
Impacto no trânsito
Segundo o Rio Ônibus, cinco linhas precisaram ser desviadas por conta da interdição na altura da Escola Afonso Várzea. São elas:
- 629 Irajá x Saens Peña
- 908 Terminal Deodoro x Bonsucesso
- SV908 Terminal Deodoro x Bonsucesso
- 292 Engenho da Rainha x Castelo
- 711 Rio Comprido x Rocha Miranda
As linhas seguem operando por rotas alternativas até que o tráfego seja totalmente restabelecido.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




