Logo Enfoco


    Réveillon

    Veja esquema de segurança e trânsito para noite da virada no Rio

    Estão prometidas policiamento e sistema exclusivo no tráfego

    Publicado 26/12/2025 às 18:20 | Atualizado em 26/12/2025 às 18:33 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Sistema de trânsito foi divulgado pelo MetroRio
    Sistema de trânsito foi divulgado pelo MetroRio |  Foto: Divulgação/ MetroRio

    A Prefeitura do Rio e o Governo do Estado do Rio anunciaram a parceria deste ano para oferecer esquemas exclusivos de segurança e trânsito para quem planeja passar a virada na cidade. O ponto principal de foco é Copacabana, na Zona Sul, que concentra as principais atrações do município na data festiva. 

    De acordo com a Prefeitura do Rio, a estimativa é de 5 milhões de pessoas virando o ano na capital do estado, sendo metade deste número apenas em Copacabana. A primeira alteração no trânsito acontece logo no início da manhã do dia 30, a partir das 6h, onde diversas vias de Copacabana, Leblon, Ipanema e Botafogo ficarão proíbidas de estacionar. 

    Na noite do dia 31, a partir das 19h, ficará proibido o acesso de carros em Copacabana, não incluindo táxis e ônibus, e a partir das 21h, proibindo qualquer veículo, definindo o bloqueio total. 

    Para utilizar o mêtro neste período, há uma nova regra: obter o passaporte de réveillon 2026, que será vendido por R$15 ida e volta na noite da virada. A compra ficará disponível no site https://www.metrorio.com.br/reveillon até às 18h do dia 31. O embarque para volta poderá ser feito da meia noite até às 5h da manhã do dia 1°. 

    Segurança 

    Já o Governo do Estado do Rio irá oferecer 3.500 políciais militares e 182 viaturas em Copacabana, incluindo 17 pontos de revista, cinco Pontos de Controle de Área (PCA) na orla, e quatro equipes de Grupamento de Patrulhamento em Multidão (GPM) para conter as pessoas no restante do bairro.

    A Polícia Civil também participará da organização, com as delegacias da Zona Sul da cidade sendo fortalecidas, em especial as 12ª DP (Copacabana) e 14ª DP (Leblon). Além das forças políciais, agentes da Lei Seca também estão inclusos na operação, com diversos pontos pela Região Metropolitana. 

    A virada de ano na praia de Copacabana promete ser histórica, com diversos palcos e shows, incluindo Belo, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alcione, Iza, DJ Alok, e mais. 

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Enel e Águas do Rio selam parceria do descaso em Itaipuaçu

    Relacionados em Rio