Logo Enfoco


    Vitória

    Vídeo: piloto de Niterói recebe alta do CTI e emociona equipe médica

    Felipe Monteiro, de 45 anos, ganhou festa no hospital

    Publicado 25/11/2025 às 12:07 | Atualizado em 25/11/2025 às 12:17 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    O piloto da Polícia Civil Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e foi transferido para um quarto de hospital particular no Rio, onde continua sob cuidados médicos. A informação foi confirmada pela família nesta segunda-feira (24).

    De Niterói, na Região Metropolitana do Rio, Felipe foi baleado na cabeça em março deste ano, durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) na comunidade da Vila Aliança, na Zona Oeste.

    "Recebemos a tão sonhada alta do CTI e seguimos para o quarto do hospital. Deixamos para trás dias que foram intensos, duros, cheios de medo e incerteza, mas também cheios de fé, cuidado e força. Cada profissional que cruzou o nosso caminho deu um pouco de si para que chegássemos até aqui", diz a legenda do vídeo publicado no Instagram.

    Administrada pela esposa dele, a gerente financeira Keidna Marques, de 43 anos, a rede social conta com 1,4 milhão de seguidores.

    Na gravação, Felipe é levado em uma maca, ao lado da mulher e da equipe médica, e é aplaudido pelos profissionais de saúde, que celebraram com festa. Ele chega a acenar para as pessoas.

    "A evolução que o Felipe teve nos últimos dias é mais do que progresso… é um sinal de que Deus está conduzindo tudo, abrindo portas e iniciando uma nova etapa de cura", diz o texto.

    Keidna também agradece cada médico, enfermeiro, técnico, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo e todos do CTI Neurológico que, segundo ela, com dedicação, tornaram esse avanço possível.

    "Sou grata a Deus, que não soltou a nossa mão nem por um segundo. Sou grata aos amigos, familiares e a todos aqui desta rede virtual que oraram e continuam orando conosco. Hoje é dia de respirar fundo e dizer: estamos vencendo!", finalizou.

    Projeto de lei

    O caso do piloto Felipe Marques, de 45 anos, baleado na cabeça durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, e outros episódios de agentes feridos em ações policiais, inspiraram o Projeto de Lei Complementar nº 45/2025, encaminhado pelo governador Cláudio Castro (PL) à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). 

    A proposta garante aposentadoria integral e paridade salarial aos policiais e agentes de segurança que ficarem permanentemente incapacitados por acidente ou doença relacionada ao trabalho. Se aprovada, ainda será necessária a sanção Executiva.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Diniz admite risco de rebaixamento e diz que Vasco precisa pontuar

    Relacionados em Rio