Cidades

UFRJ pretende restringir acesso de não vacinados contra Covid-19 à instituição

Imagem ilustrativa da imagem UFRJ pretende restringir acesso de não vacinados contra Covid-19 à instituição
A universidade reitera ainda a importância inquestionável da vacinação. Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) comunicou a intenção de restringir, na instituição, o acesso de não vacinados contra a Covid-19 (com esquema completo: dose única, segunda dose ou dose de reforço, conforme estrutura de imunização no estado do Rio de Janeiro) em um possível retorno gradativo às aulas presenciais. A medida, além de primar pelo direito coletivo à saúde, possibilita a volta segura, com probabilidade menor de transmissão do vírus entre os que, presencialmente, irão desempenhar suas atividades nos campi.

A universidade reitera ainda a importância da vacinação.

"A vacinação salva vidas e diminui a transmissão do Sars-CoV-2, o que pode nos livrar mais rapidamente desta pandemia. A UFRJ estuda a possibilidade de retorno de todas as atividades práticas presenciais a partir de novembro de 2021 e das aulas teóricas a partir do primeiro semestre de 2022, levando em consideração o aumento ou a diminuição dos casos de Covid-19 no estado", declarou a universidade.

Ainda assim, a UFRJ deve atuar no sentido de minimizar quaisquer prejuízos ou restrições a direitos individuais relacionados às atividades acadêmicas.

UFRJ

< São Gonçalo inicia vacinação itinerante em comunidades nesta quinta-feira Casal de Niterói nega ter sido racista com jovens de São Gonçalo <