Polícia

Comércios fechados no dia do enterro de 'Pivete' em SG

Imagem ilustrativa da imagem Comércios fechados no dia do enterro de 'Pivete' em SG
|  Foto: Foto: Lucas Benevides
Comércios amanheceram fechados nesta sexta. Foto: Lucas Benevides

Nesta sexta-feira (10), grande parte do comércio do Barro Vermelho ainda amanheceu fechado. Desde quinta-feira (9), comerciantes precisaram fechar as portas por ordem de traficantes do bairro por conta do luto imposto pela morte do traficante Leilson Ferreira Fernandes, o 'Pivete'. Ele foi morto na noite de quarta-feira (8), após troca de tiros com policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM).

Em um supermercado na Rua Doutor Pio Borges, alguns clientes foram pegos de surpresa na manhã desta sexta-feira (10).

"Eu achei que hoje iria abrir, e quando cheguei me deparei com as portas fechadas. Infelizmente não tem muito o que fazer", disse um sem se identificar.

O clima de medo ainda continua entre os comerciantes. Os poucos que abriram preferiram não comentar o caso. Policiais do São Gonçalo Presente fazem patrulhamento na principal via do bairro.

Enterro

O enterro do 'Pivete' está marcado para acontecer ainda nesta sexta (10), no Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco. O comandante do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), Tenente-coronel Aristheu disse que o policiamento será reforçado nas proximidades do cemitério e a polícia ficará monitorando as movimentações.

Mobilização pela morte do DJ Jeffinho

Muito conhecido no mundo do funk, e também por ser um dos Djs oficiais do famoso "Baile da China", que segundo a polícia era patrocinado pelo 'Pivete', DJ Jeffinho, que também morreu na ação com a polícia, está sendo defendido nas redes sociais.

Um vídeo compartilhado em seu perfil pessoal do Twitter, que mostra imagens do artista, já conta com quase 200 mil visualizações. Internautas compartilham a publicação usando a hashtag 'djnãoébandido'.

O perfil do DJ no Instagram, que nesta quinta-feira (9) tinha 14 mil seguidores, já está na faixa de 21 mil.

Segundo a assessoria do artista, ele não tocava somente no Baile da China. DJ Jeffinho chegou a realizar eventos em casas noturnas da Região dos Lagos no último final de semana e estaria com shows agendados para o mês de setembro em vários lugares do estado.

Ainda de acordo com a assessoria, o DJ tinha 21 anos, era casado e deixou uma filha de um ano e meio.

< São Gonçalo promove ação social para emissão de documentos neste sábado Rio adia campanha de vacinação antirrábica após mortes em Magé <