Aberto
Após acidente, parque em São Gonçalo funciona mesmo interditado
Homem despencou de brinquedo na quinta-feira (1)
Mesmo após o acidente que deixou um homem ferido e levou à interdição determinada pela Prefeitura de São Gonçalo, o Center Play Park, em Alcântara, continua funcionando normalmente neste sábado (3). O brinquedo “Samba”, de onde a vítima foi arremessada, também segue em operação.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (1), quando o homem caiu do brinquedo conhecido por seus movimentos bruscos. Segundo testemunhas, ele foi lançado para fora enquanto outras pessoas ainda estavam no equipamento.
Uma amiga da vítima relatou ao ENFOCO que um funcionário do parque ajudou o ferido e o levou para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.
De acordo com o parque, não houve falha mecânica. “No momento do acidente, outras pessoas estavam utilizando o brinquedo normalmente. Assim que o incidente aconteceu, nossa equipe prestou os primeiros socorros imediatamente e acompanhou o visitante até o hospital”, informou o espaço por meio de nota.

Ainda em nota, o parque informou que o ferido já recebeu alta médica e está sendo acompanhado.
“Felizmente, ele já recebeu alta e segue recebendo todo o suporte e acompanhamento de nossa equipe. Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os nossos visitantes”, completou.
Na sexta-feira (2), a Prefeitura de São Gonçalo afirmou que o parque estava com pendências na documentação e que uma equipe da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas havia ido ao local para fazer a interdição.
No entanto, neste sábado, o parque estava em pleno funcionamento, com público e todos os brinquedos ativos. Na entrada do espaço, um cartaz informa o horário normal de funcionamento: de quinta a domingo, das 18h às 24h.

Procurada novamente, a prefeitura disse que “o local permanecerá interditado até que todas as pendências sejam sanadas e que "uma equipe da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas irá ao local verificar o descumprimento da interdição e tomar as providências cabíveis".
O parque ainda não se pronunciou sobre a interdição e o fato de estar funcionando após a proibição.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!