Perícia
Aposentados e dependentes são convocados em São Gonçalo
Segurados devem comparecer ao Instituto de Previdência Municipal

Os segurados aniversariantes de janeiro que recebem aposentadoria por incapacidade permanente em razão de invalidez devem comparecer ao Instituto de Previdência do Município de São Gonçalo (SG-Previ) para a realização de perícia médica. O mesmo vale para os dependentes, aniversariantes do mesmo mês e que possuam o benefício de pensão por morte em razão de deficiência física, intelectual ou mental que os tornem inválidos para o trabalho.
Segundo o Ipasg, a medida tem como objetivo revisar periodicamente as condições que garantem a manutenção dos benefícios previdenciários. A convocação foi publicada no Diário Oficial do município desta terça-feira (26).
De acordo com a convocação, disponível neste link - devem comparecer à sede do SG-Previ até 29 de setembro, com laudo médico emitido há, no máximo, 60 dias. O não comparecimento, sem justificativa, poderá resultar na suspensão do pagamento do beneficiário.
Caso seja necessário, o segurado ou dependente também poderá ser convocado para perícia oficial junto à Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO).
Quem não puder comparecer presencialmente, deve enviar o laudo médico por via postal para o endereço do SG-PREVI, que fica na Rua Coronel Serrado, nº 1000, Zé Garoto, São Gonçalo/RJ, CEP 24.440-000, dentro do prazo estabelecido.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!